Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Como ficam Palmeiras e Santos, após o 0 a 0...

Roberto Avallone

24/02/2019 02h16

Para o Palmeiras, empatar com o Santos sem gols, já trouxe uma novidade inesperada: Deyverson, aquele que pegou um gancho pesado,iria para a China encher os bolsos de euros, já não desejava ir embora; agora, segundo Felipão disse na entrevista coletiva comcedida depois do jogo, Deiverson fica mesmo. E no Palmeiras !

Com o devido apoio do técnico.

Para o Santos, por outro lado, o empate ficou de muito bom tamanho. Deu até para Sampaoli preservar alguns jogadoes importantes durante o jogo- O uruguaio Sanchez, o artilheiro Jean Mota- fazendo-os entrar apenas no decorrer da partida. E com esse empate, o Santos  se mantém com a melhor pontuação do Campeonato Paulista, o que lhe dá força, confiança e alto astral para seguir adiante.

Voltando ao caso Deyverson, como futebol assim como a própria vida- da qual fazer parte- é paradoxal. punições à parte(ele deve ganhar a última chance), duvido que Deyverson perderia o gol desperdiçado por Borja, de maneira tão bizarra: na pequena área, próximo a linha do gol sem goleiro e sem zagueiro para atrapalhar a sua ação, Borja pegou na bola de maeira tão estranha qie ela foi para o oitro canto, fácil para Gustavo Henrique rebater.

Poderia ter sido o gol da vitória palmeirense.

Que ,na verdade. foi a melhor equipe na etapa final- dpois de um primeiro tempo morno e equilibrado- que criou mais chances e sensação de gol.Por sua vez, o Santos pode questionar um suposto pênalti não marcado.com a bola batendo no braço de Gustavo Gómez. Questão de interpretação? Creio que não, pois era uma questão de espaço.pos a bola e o braço de Gómez ocuparam a mesma região depois do chute, pois não daria, é claro, o que o zagueiro fazer com seu braço.

Não daria o pênalti.

Na minha opinião, Santos e Palmeiras precisam de um centroavante goleador.para terem ambições maiores. O Santos lamenta a ausência de Ricardo Oliveira(que está no Galo);o Palmeiras já viu que Borja não deu certo- e dificilmente dará- que Athiur é uma promessa e que Deyverson tem qualidades- como mostrou no Campeonat Brasileiro de 2018-, podendo resolver. caso resgate o controle que um jogador deve ter.

Só para que se tenha uma idéia de que sem centroavante, o Palmeiras não tem ataque que funciona, vejam os números do Campeonato Paulista:em 8 jogos, os palmeirenses fizeram 7 gols, tendo, pois, a pífia média de menos de um por jogo.

Pode?

 

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone