O Dérbi: para quem ficou melhor?
Parto do princípio de que na prática, a não ser para grandes esquadrões, clássico é um jogo sem favorito. Ainda mais um Dérbi secular como esse de sábado, reunindo a rivalidade de Palmeiras e Corinthians.
Digo que não tem favorito porque foram tantos os exemplos de quem está melhor não vencer quem está em má fase- e vice-versa- de que às vezes penso que o futebol debnocha da lógica, embora muitas vezes esta prevaleça.
Bem, teoria à parte, como ficaram Palmeiras e Corinthians após a rodada da noite de quarta-feira:
1- O Palmeiras ganhou do Oeste, em Barueri, com um golaço de Felipe Pires. Além do gol, no entanto, foi difícil encontrar uma jogada de maior brilho e o futebol palestrino foi apenas suficiente para vencer a partida e chegar aos 10 pontos. Boa pontuação para quatro partidas disputadas.
2- O Corinthians deu vexame, na Arena de Itaquera.A atuação do time até deixou irritado o técnico Fábio Carille. Foi, no entanto, uma derrota justa para o Red Bull Brasil, por 2 a 0, gols de Ytalo (com y mesmo) e Tubarão, ambos de cabeça. No primeiro gol, então, viu-se Ytalo salatar mais do que Henrique e Cássio para mandar a bola às redes.
Simplesmente péssima a performance corintiana.
Bem, então quer dizer que diante dos resultados o Palmeiras entrará como franco favorito? Ah, não penso assim. É fato que, no momento, o Palmeiras tem mais time e mais elenco do que o Corinthians, mas isso nada tem a ver com ganhar o Dérbi. Vai que, mordido, o Corinthians se supere e redobre as suas forças para enfrentar o Palmeiras…
No futebol, tudo é possível. Uma vez, no começo dos anos 80, vi um Corinthians demolidor- com Sócrates, Zenon, etc-massacar o Palmeiras com verdadeiro bombardeio. Isso, durante o jogo todo. Só que no gol palmeirense estava um goleiro, de nome Gilmar, que veio de Osasco, a pegar todas as bolas que chegaram ao seu gol. E aos 30 minutos do segundo tempo, em um dos raros ataques do Palmeiras, Freitas pegou bem na bola. Gol!
E a lógica foi para o espaço. Essa é apenas uma das histórias desse clássico secular. Apesar de ter só uma trocida no estádio (culpa da violência) até a manhã de quarta-feira já tinham sido vendidos 33 mil ingressos. O que sugere casa cheia. Ou quase cheia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.