Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras, rumo ao sonho com gols de Deyverson. E Inter e Fla...

Roberto Avallone

14/10/2018 23h51

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

1- O Palmeiras caminha firme rumo ao sonho de manter a liderança e levantar a taça de Campeão Brasileiro. Com dois gols de Deyverson, atuação segura da equipe e grande jogo de Dudu, bateu o Grêmio por 2 a 0, no Pacaembu, neste domingo.Prass não precisou fazer uma defesa difícil sequer.

Ah, mas o Grêmio teve desfalques, poderiam rebater os adversários. Sim, os teve, e eram jogadores importantes, mas, mesmo assim é um time muito bom e que tinha a ambição de chegar ao topo. E Palmeiras também não teve Felipe Melo , Borja e Weverton, se bem que no caso do centroavante, se saiu até melhor: Deyverson, controlando mais a emotividade e sem cometer exageros de comportamento, em campo,jogou muito para o time, foi um terror para os adversários- nas bolas altas e em jogadas rasteiras- e deu a impressão, pelo menos, de estar mesmo ganhando a disputa de centroavante titular do Palmeiras.

Nos gols que marcou, Deyverson exibiu considerável repertório de ataque, No primeiro gol, esticou a perna esuerda e desviou centro de Dudu, da direita, antecipando-se ao zagueiro Bressan: no segundo, correu atrás da bola longa , ficou com ela e, diante de Bressan, driblou o zagueiro com um toque de esquerda e emendou de direita para o fundo das redes gremistas. 2 a 0.

Além disso, Deyverson foi guerreiro o tempo todo e, quando preciso,tirou, de cabeça, bolas altas alçadas sobre sua própria área, com o necessário espírito de colaboração No meu conceito, acho que a nota 9 lhe caberia bem.

E outro que jogou muito, em uma de suas melhores partidas na temporada, foi Dudu. Distribuiu dribles , arrancadas e até um chapéu, pecando apenas uma vez na finalização- diante do goleiro- mas fez por merecer no mínimo uma nota 8, 5- só não alcaçando a nota de Deyverson porque o centroavante fez os gols qie decretaram a vitória.

Justo, não?

Além de Deyverson e Dudu, o Palmeiras jogou bem, Como um todo. Foi providencial contar com os laterais, Maike e Diogo Barbosa, justa a decisão de manter a dupla de zaga formada por Luan e Gustavo Gómez (que voltou da Seleção do Paraguai), assim como a escalação de Thiago Santos (em um primeiro momento, seria preferível Lucas Lima) se justificou pelo fato de ele ter marcado,sem tréguas, Luan,o mais habilidoso jogador gremista.

Enfim, foi uma vitória de autêntico lider, essa do Palmeiras. E se mantém vivo o sonho de ser campeão.

2- Ainda faltam 9 rodadas para terminar o Campeonato, E até lá, muita coisa pode acontercr. Neste domingo, por exemplo, o vice- líder Inter (56 pontos) ganhou de virada, do São Paulo (52 pontos). De virada!O tricolor não sabe o que é vencer no Capeonato Brasileiro há 5 jogos. E saiu na frente, aos 2 minutos, cm gol de Liziero, mas depois que Leandro Damião saiu do banco de reservas, sucumbiu- Damião fez o primeiro, marcou o segundo e ainda sofreu o pênalti que Nico López  converteu em gol.

Inter, 3 a 1.

E no sábado, outro sério candidato ao título (55 pontos), o Flamengo deu um baile no Fluminense, venceu por 3 a 0,no Maracanã com muita gente, mostrando que com o novo técnico Dorival Jr.ainda está firme no páreo. E o Fla tem jogadores e elenco suficientes para encarar a missão.

Que Campeonato disputado!

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone