Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Libertadores quente! Palmeiras e Boca; Grêmio e River

Roberto Avallone

05/10/2018 01h00

Ao que consta, jamais tinha acontecido dessa forma, na Libertadores: as semifinais formadas por dois grandes times brasileiros, Grêmio e Palmeiras, contra dois gigantes argentinos, River Plate e Boca Juniors.Pois foi o que deu desta vez.

Ao empatar com o Cruzeiro, no Mineirão, pór 1 a 1, nesta noite de quinta-feira, o Boca Juniors- que tinha vencido o primeiro jogo, na Bombonera,por 2 a 0-, ganhou o direito de ser semifinalista e disputar com o Palmeiras, em duas partidas, uma vaga para a final.O Palmeiras, como se sabe, venceu o Colo- Colo, por 2 a 0.

Dois dias antes, levou o mesmo direito o Grêmio que goleou o Atlético Tucumán, por 4 a 0, definindo o placar agregado de 6 a 0 (ganhou por 2 a 0 na Argentina): e o River Plate, vencedor do clássico com o Independiente, 3 a 1, com quem tinha empatado o primeiro jogo em 0 a 0.Ambos farão a outra semifinal.

Disputa quente, Muito quente!

Quanto ao jogo do Mineirão, eis o resumo da ópera: o primeiro tempo foi muito tenso, nervoso, distante do jogão que se esperava. Na segunda etapa. no entanto, o Cruzeiro foi todo ataque, o Boca ainda mais retranca, mas, por detalhes, a vitória não sorriu à equipe mineira. E embora tenha anulado um gol de Barcos (jogada perigosa de Dedé sobre o goleiro Rossi) e não confirmado o pênalti em Arrascaeta (Barcos estava em posição de impedimento no começo da jogada) a arbitragem não teve culpa na eliminação do Cruzeiro.

E nem mesmo na expulsão de Dedé. Justa expulsão, ao contrário do que aonteceu em Buenos Aures, pois desta vez ele levou dois cartões amarelos, o primeiro deles ao cometer a tal jogada perigosa- o pé alto demais- sobre o goleiro.

Em relação ao futebol dods argentinos, o River Plate vive um momento melhor do que o Boca, tanto que  o venceu, recentemente, na Bombonera,por 2 a0. Quanto aos brasileiros.o Palmeiras vai bem na Libertadores e no Campeonato Brasileiro e o Grêmio, quando joga com o time titular, às vezes encanta com sua dupla de de zagueiros- Geromel e Kanneman- e seu ataqie rápido, onde despontam Luan e a atual sensação, Éverton.

É a Libertadores. Ou pode chamar de emoção.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone