Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras, o sonho acabou no travessão

Roberto Avallone

03/08/2018 02h22

1- Ah, se não fosse o travessão… Claro que não foi só por ele, pois o Palmeiras não jogou um futebol brilhante diante do Bahia, em Salvador. Mesmo assim, a vitória esteve nos pés do herói palmeirense dos últimos jogos, Bruno Henrique, que iria cobrar o pênalti sofrido por Artur,já para lá da metade do segundo tempo.

Jogo em 0 a 0, seria o gol salvador, pois não?

E bem que Bruno Henrique tentou caprichar. Talvez tenha caprichado até demais. Fez um zigue- zague em torno da bola, aproximou-se e encheu o pé: a bola foi alta, forte, sem chances para o goleiro do Bahia, mas nada do gol-beteu no travessão, deu a impressão de que iria cair para as redes.

Mas foi só impressão. A partida, pela Copa do Brasil, terminou mesmo em 0 a 0. E a decisão ficou para o segundo jogo, que será disputado em São Paulo.

Quanto ao futebol disputado, em si, diria que o Palmeiras começou melhor, perdeu boa chance com Dudu, mas , aos poucos, o Bahia foi encontrando seu jogo e, por momentos, por ser mais rápido, passou a dominar o meio- campo.

Como surpresa da noite, o muitas vezes contestado Deyverson, era o atacante mais perigoso do Palmeiras e do jogo. Por duas vezes, ele esteve perto de marcar- em uma dessas oportunidades ,de bicicleta, o corpo no ar, o pé esquerdo batendo firme na bola.Só que mais tarde, intencionalmente ou não, Deyverson desferiu uma cotovelada no lateral-esquerdo do Bahia, Mena, e foi expulso: chorou, foi consolado por Felipe Melo, foi até o vestiário do Bahia após a partida para se desculpar e dizer que jamais deu a cotovelada por querer.

Seja lá como for, como não tenho detector de intenções,  Palmeiras teve de se virar sem Deyverson e sustentar pelo menos o empate de 0 a 0 , com um jogador a menos em campo. Ficou o lamento do pênalti cobrado no travessão.

Afinal, o resultado não foi de todo ruim, pois o Palmeiras decidirá a questão em casa diante do valente Bahia.

2- Surpresas no Morumbi. A primeira foi o bom público presente ao estádio, numa noite muito fria: mais de 35 mil pagantes para ver o tricolor contra o Colón, de Santa Fé, Argentina. A torcida tricolor anda entusiasmada com o time.

A segunda surpresa, no entanto, não foi nem um pouco agradável para a torcida tricolor: o São Paulo foi derrotado pelo Colón em jogo válido pela Copa Sul- Americana, por 1 a 0, gol de Fritzler. Em pleno Morumbi. Mas ainda há o segundo jogo, a ser disputado na Argentina nesta competição que leva em consideração o gol(ou os gols) fora de casa como critério de desempate.

Quem sabe, não é?

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone