Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras, vitória e vice-liderança. E mais: Corinthians, Grêmio...

Roberto Avallone

07/05/2018 01h06

1- Há 17 jogos, o time principal do Atlético Paranaense não sabia o que era perder na Arena da Baixada. seu estádio. Pois o Palmeiras quebrou essa longa invencibilidade, venceu por 3 a 1 e pulou do nono para o segundo lugar do Campeonato Brasileiro, estando com 8 pontos e atrás apenas do Flamengo, que tem 10.

Foi uma façanha!

Em participação importante do técnico Roger Machado- como declarou o atacante Willian, após a partida- que, em nome da tática, deixou no banco de reservas dois jogadores que custaram muito caro, Borja e Lucas Lima. No caso de Lucas Lima, a ação durou apenas 7 minutos porque ele entrou no lugar de Moisés, que sentiu desconforto(ou seria lesão?) muscular; no caso de Borja, no entanto, ele permaneceu no banco o tempo inteiro, pois Willian-principalmente- e Keno apresentavam bom futebol.

O Palmeiras soube marcar o Furacão desde o campo do adversário,tocou bem a bola e encontrou seu primeiro gol, no finzinho da etapa inicial, com Keno passando a bola para Bruno Henrique acertar o alto do canto esquerdo do goleiro Santos. 1 a 0.

No segundo tempo, então, mais solto. o Palmeiras marcou o seu segundo gol(com Marcos Rocha, que aliás teve boa atuação) e o terceiro, em veloz contra-que de Willian, após lançamento de Hyoran.E o Atlético reagiu só no último minuto, quando Pablo marcou o gol de honra. 3 a 1Destaques individuais? Na minha opinião, Marcos Rocha, Edu Dracena, Bruno Henrique. Willian e Keno.

Ah, não concordo que Lucas Lima tenha sido apático ou que tenha jogado mal. Não foi nenhum espetáculo, é verdade, mas acredito que não esteja sendo vítima de apatia ou de mau futebol.E faz pouco tempo que ele jogou bem e até fez gol  contra o Boca, na Bombonera, pois não?

2- Pedidos de pênaltis à parte, pois nenhum deles me pareceu claro(aliás, em um desses lances, o talentoso Pedrinho foi advertido pelo árbitro por simulação), falando do futebol em si, a verdade é que o Corinthians apresentou muito pouco contra o Ceará. E acabou empatando em 1 a 1. Acredito até que o time esteja desgastado pelo acúmulo de jogos- tanto que o ótimo Rodriguinho nem foi relacionado para o jogo- o que é um problema cruel do calendário,pois  mal estamos entrando em maio.

Não é fácil montar e desmontar uma equipe de uma hora para a outra.Por falar nisso, o garoto Pedrinho jogou muito bem e o estreante Róger, centroavante de ofício, mostrou que não está em forma.

3- O Grêmio arrasou o Santos em sua Arena, em Porto Alegre: 5 a 1! Goleada, convenhamos , para ninguém botar defeito. Ainda mais se lembrarmos que no meio da semana, jogando pela Libertadores, o Grêmio massacrou o paraguaio Cerro Porteño por 5 a 0. Foram, então, marcados 10 gols pelos gremistas em curto espaço de tempo, reflexo do excelente jogo de conjunto da equipe de Renato Gaúcho, o que faz que floreçam individualidades como  Luan, Éverton, Athir, Geromel.

Nem vou criticar o Santos aqui. Limitado, o time santista fez o que podia diante da maravilhosa fase do Grêmio.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone