Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras, a vitória escapa de novo. Real Madrid, por segundos...

Roberto Avallone

12/04/2018 02h05

1- Aos 44 minutos e meio do segundo tempo, o melhor jogador do time, Keno. fez o gol do Palmeiras,levando a crer que estaria consumando importante vitória contra o Boca Juniors, praticamente garantindo a classificação; um minuto e meio depois, no entanto, aproveitando falha grotesca de Antonio Carlos, Pavón chegou até a linha de fundo, pela esquerda. e  centrou para  Tevez empatar. 1 a 1,

( Convém lembrar que o zagueiro do Boca, Jara.também  deu uma furada incrível na jogada do gol do Palmeiras, ficando a bola para Guerra que, com maestria a  endereçou ´para Keno, o autor do chute para as redes.)

Não foi um jogaço, longe disso, com a marcação cerrada e a falta de criatividade não correspondendo ao grande público presente no Allianz e que proporcionou uma renda de quase 4  milhões e meio de reais , relevante para uma torcida que viu, domingo passado, seu time deixar escapar, em casa, o título de campeão paulista;

O segundo tempo até que foi um pouquinho melhor, é verdade, mas a etapa inicial contou com uma defesa para cada lado, o que tornava a partida entediante. Quanto ao Palmeiras, é visível a sua queda de produção de alguns jogos para cá. com falhas na zaga, dificuldades de entrar na área inimiga e um ponto de interrogação sobre o jogador que vivia um grande momento, era o Maestro da equipe e que vem rendendo pouco: Lucas Lima. O que houve?

2- E quase que o poderoso Real Madrid, jogando em sei estádio, conseguiu a façanha de jogar fora um classificação na Champions League que já parecia mais do que assegurada.Pois o Real não tinha batido a Juventus em Turim? Pois em Madri a Juventus fez 1, 2, 3 a 0 e isso surou até 15 segundos antes de acabar a partida- sabe-fá i que aconteceria depois- quando houve o pênalti polêmico, que Cristiano Ronaldo converteu em gol, estufando as redes.

Por pouco, o Real não seguiu o caminho do Barcelona de Messi- este, eliminado por outra equipe italiana, a Roma.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone