Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O Bragantino fez 3 no Corinthians. E o Palmeiras saiu na frente

Roberto Avallone

18/03/2018 23h18

1- Não foi apenas uma zebra, uma surpresa qualquer, no segundo tempo, o que se viu foi um passeio do Bragantino sobre o Corinthians, o que o levou à vitória de 3 a 2 ,em pleno Pacaembu. Para ps corintianos e os de Bragança a chance da semifinal está mais viva do que nunca.

O Corinthians apresentou-se sem criatividade ofensiva e – o que não lhe é habitual- com falhas em sua defesa, especialmente quando por lá se punha a driblar o ágil  Ítalo, o mais habilidoso atacante de Bragança. Foi assim que surgiu o segundo gol do Bragantino, marcado por Vitinho, após  brilhante jogada de Ítalo, que passou por dois zagueiros corintianos com um só drible.

Não faltou luta ou disposição ao Corinthians. Faltou mesmo foi mais recurso ofensivo, em  especial um centroavante de ofício, só para lembrar dos gols que Jô fazia e poderia estar tentar a fazer. Sem essa peça- chave, fica difícil, pois não?

2- Por sua vez, o Palmeiras, no sábado, em Novo Horizonte, teve seu dia de estrela: sem jogar  lá essas coisas, converteu 3 gols e teve a sorte de o Novorizontino não aproveitar nenhuma das chances que teve. Com a vitória de 3 a 0, praticamente garantiu sua vaga de semifinalista do Paulistão 2018.

Uma pena para os planos palmeirenses o acontecido com Scarpa impossibilitado de jogar logo neste momento em que subia de produção, mais confiante depois dos dois gols marcados contra o Ituano; na ausência de Borja, convocado para a Seleção da Colômbia, Scarpa poderia entrar no time, fazendo dupla de meias com Lucas Lima. Está previsto um recurso por Scarpa, talvez ainda nesta segunda- feira.

3- Já quanto a Santos e São Paulo, a situação é a seguinte: o Santos disputou um jogo sonolento com o Botafogo, em Ribeirão Preto, jogo que terminou em zero a zero. Aliás um 0 a 0 com louvor! Mas não deixou de ser bom resultado para os santistas , que decidirão a vaga para as semifinais como mandantes.

E o São Paulo, ah o tricolor conseguiu jogar pior sob o comando de seu  novo técnico, Diego Aguirre, do que já o vinha fazendo. E perdeu para o São Caetano (1 a 0, gol de Chiquinho), em São Caetano, tendo, agora, de litar muito. para vencer nesta terça-feira e entrar na semifinal.

Quem sabe, possa conseguir.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone