Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

São Paulo: vários protestos, nenhum gol.E o Ceifador fora do Flu

Roberto Avallone

20/01/2018 22h31

1- Nem a estréia de Diego Souza- disputou o segundo tempo e nada fez de marcante- foi capaz de atrair o torcedor do São Paulo para o confronto com o Novorizontino, no Morumbi: pouco mais de 17 mil torcedores estiveram no estádio, sem que tenham visto o tricolor jogar bem, vencer, ou fazer pelo menos um gol. O a O, justo e com louvor!

Antes do jogo, nos arredores do Morumbi foram vistas várias faixas de protesto, com os torcedores e seu pedido habitual quando as coisas não vão tão bem- " Queremos Jogadores" e " Cadê  os reforços?" é o que se lia,  o que não chega a ser surpresa, diante da má temporada do ano passado e da saída de Hernanes e Lucas Pratto; embora tenham sido contratados Diego Souza  Anderson Martins, o goleiro Jean.

Ainda é pouco, pois não?

Em campo, embora o São Paulo fosse mais ofensivo, na média vou- se um jogo equilibrado, com o Novorizontino dando a impressão de estar mais preparado fisicamente(o que é normal neste começo de temporada, em que os grandes, como o São Paulo, se apresentam depois para a pré-temporada. Foi um jogo duro, com um gol anulado para cada lado(corretamente), uma incrível chance perdida pelo Novorizontino por Juninho- que driblou o goleiro Sidão mas não impediu que Rodrigo Caio salvasse em cima da linha) e um suposto pênalti não marcado para o São Paulo, muito discutível a olho nu. Só um árbitro de vídeo poderia colocar a fim à polêmica em lance que não garantia convicção.

O que ficou marcado é, embora, na minha opinião, tenha bons jogadores- Rodrigo Caio, Jucilei, Diego Souza, Cueva, por exemplo- o tricolor pode demorar, ainda, para exibir um futebol mais vistoso e mais veloz.Eu disse Cueva como bom jogador, é verdade, mas aquele Cueva que já atuou muito bem pelo tricolor e não esse jogador que ,neste sábado à noite, não jogou nada.

E a verdadeira estréia de Diego Souza, pelo que ele(não) mostrou no segundo tempo que disputou. ainda está para acontecer. Acontecerá, creio.

2- Foi o técnico Abel Braga quem revelou após o empate do Fluminense com o Botafogo, 0 a 0: foi o próprio Henrique Dourado que pediu para não jogar o clássico- e realmente não jogou- " por não estar com a cabeça para isso, pois quer mesmo ir embora do Flu e que sua situação de saída já está definida"

Não falou para quem.

Quer dizer:  a menos que as coisas mudem- e no futebol também mudam muito- Henrique Dourado, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2017, lado de Jô(ambos com 18 gols), não jogará mais pelo Flu.E o primeiro clube que vem à cabeça é o Corinthians, que já se interessou pelo centroavante e depois recuou.

Só que o Corinthians tem as eleições marcadas para fevereiro, precisa substituir Jô, e se não for agora, pode ficar para depois do pleito. Sei lá. Não pode ser?

Dizem que há outros clubes interessados em Henrique- até do Exterior-, mas por palpite- e, vá lá,por dedução- acredito que Henrique Dourado, agora ou daqui a um tempinho, será do Corinthians.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone