Blog do Avallone

Palmeiras: Scarpa chegou! E Goulart? Corinthians: a volta de Sheik

Roberto Avallone

1- Gustavo Scarpa, já contratado, foi a grande surpresa do Palmeiras nesta segunda-feira.Jogador pretendido por vários clubes, liberado judicialmente do Fluminense(que ainda deve recorrer), é rei de assistências e especialista em bola parada. dono de chute forte e com efeito.Como não o vi atuar muitas vezes, dei pouca sorte de encontrá-lo na plenitude em alguns  jogos; impossível, no entanto, deixar de reconhecer sua categoria, seu toque de bola e belos gols- um, inclusive, do meio do campo, contra o Globo. Entusiasmado,já até gravou mensagem, dizendo-se feliz por fazer parte da ''Família Palmeiras''.

A torcida do Palmeiras adorou.

E pode ficar ainda mais contente se for concretizada uma contratação muito especial.Já conto quem seria(ou será?). É que na tarde de domingo, durante um almoço, uma pessoa na qual tenho a maior confiança contou-me que tinha sabido que Scarpa e… Ricardo Goulart viriam para o Palmeiras.Em época de muitos comentários, confesso que fiquei em dúvida, quando, horas mais tarde, confirmou-se a retomada de conversas entre Palmeiras e Scarpa- anunciado, oficialmente, até no site oficial do clube, nesta segunda-feira.

Por dedução, caros amigos: se a fonte acertou em cheio na contratação de Scarpa, é muito provável que a vinda de Ricardo Goulart- que está no chinês Guangzhou Evergrande- esteja por acontecer. O futebol é dinâmico demais, as coisas podem mudar de uma hora para outra, mas o interesse do Palmeiras em Ricardo Goulart é sabido, neste ponto não é surpresa. Mas a sua contratação consumada, sim, teria o  surpreendente charme do momento.

Pode acontecer. Acontecerá?

2- E eis que Émerson Sheik está de volta ao Corinthians.Um dos heróis da conquista da Libertadores(fez os dois gols decisivos contra o Boca Juniors) e do Mundial de Clubes, ambos em 2012, Sheik tem história incontestável no Corinthians. Quem há de duvidar?

Agora, no entanto, aos 39 anos, é uma incógnita. Tem contrato curto(até junho) e, se entrar durante os jogos, acredito que, durante esses minutos, ainda poderá atuar com certa velocidade  e muita experiência.

Que seja feliz, Sheik!