Hernanes, o Maestro do São Paulo contra o Santos: 2 a 1
Como está jogando Hernanes! Na técnica e na raça. Apelidado " O Profeta", prefiro chamá-lo de Maestro- mais uma vez- da equipe nessa importantíssima vitória do São Paulo sobre o Santos, por 2 a 1, Pacaembu. Vitória importante e justa, pois o tricolor jogou melhor do que o Santos e estava mais próximo de marcar o terceiro gol do que os santistas do empate.
E exatamente dos pés de Hernanes saíram os dois primeiros gols do São Paulo, pois, com lançamentos precisos ele lançou Marcos Guilherme para balançar as redes pela primeira vez- depois, deixou Cueva livrinho pela esquerda da área para o peruano desviar a bola de Vanderlei e marcar o segundo.
O Santos ainda reagiu com um golaço de Alison, da entrada da área. e O bom primeiro tempo terminou assim, 2 a 1, do mesmo jeito que terminou. Na minha opinião, o Santos errou em jogar com apenas dois atacantes durante boa parte de jogo, pois Luca Lima (que seria o terceiro homem, ficou só na armação); depois, já era tarde, nem adiantaria colocar mais jogadores à frente.
Com a vitória, o São Paulo respira profundamente: está com 40 pontos, razoavelmente distante da zona da degola e nem tão longe assim dos que irão disputar a Libertadores- por exemplo a sete pontos do Flamengo, quem tem 47 pontos. É difícil, dificílimo até, mas matematicamente possível ainda mais para uma equipe que, há poucas rodadas, suava para driblar o fantasma do rebaixamento. E lembrando que, depois dos jogos de amanhã e segunda-feira, ainda faltarão 7 rodadas, 21 pontos em disputa.
O segredo da reação do São Paulo? Não é segredo e tem nome: Hernanes (!).
LEVIR CULPI DEMITIDO
Após a derrota, surgiu a notícia que não chega a ser nenhuma surpresa,depois do que aconteceu há uma semana, mais ou menos: Levir Culpi foi demitido pelo Santos e se não houver nenhuma reviravolta como da outra vez- e agora não haverá- Elano assumirá o cargo da equipe santista, cabendo a Levir buscar outros ares.
Gosto de Levir Culpi, como técnico e como pessoa. Reconheço, no entanto, que o Santos caiu muito de produção nos últimos jogos- contra o Vitória, por exemplo- e deixou muito a desejar a formação que iniciou o jogo contra o São Paulo, com dois atacantes apenas, pois Lucas Lima ficou na armação.
Boa sorte, Levir.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.