Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Hernanes, o Maestro do São Paulo contra o Santos: 2 a 1

Roberto Avallone

28/10/2017 21h47

Foto: Divulgação

Como está jogando Hernanes! Na técnica e na raça. Apelidado " O Profeta", prefiro chamá-lo de Maestro- mais uma vez- da equipe nessa importantíssima vitória do São Paulo sobre o Santos, por 2 a 1, Pacaembu. Vitória importante e justa, pois o tricolor jogou melhor do que o Santos e estava mais próximo de marcar o terceiro gol do que os santistas do empate.

E exatamente dos pés de Hernanes saíram os dois primeiros gols do São Paulo, pois, com lançamentos precisos ele lançou Marcos Guilherme para balançar as redes pela primeira vez- depois, deixou Cueva livrinho pela esquerda da área para o peruano desviar a bola de Vanderlei e marcar o segundo.

O Santos ainda reagiu com um golaço de Alison, da entrada da área. e O bom primeiro tempo terminou assim, 2 a 1, do mesmo jeito que terminou. Na minha opinião, o Santos errou em jogar com apenas dois atacantes durante boa parte de jogo, pois Luca Lima (que seria o terceiro homem, ficou só na armação); depois, já era tarde, nem adiantaria colocar mais jogadores à frente.

Com a vitória, o São Paulo respira profundamente: está com 40 pontos, razoavelmente distante da zona da degola e nem tão longe assim dos que irão disputar a Libertadores- por exemplo a sete pontos do Flamengo, quem tem 47 pontos. É difícil, dificílimo até, mas matematicamente possível ainda mais para uma equipe que, há poucas rodadas, suava para driblar o fantasma do rebaixamento. E lembrando que, depois dos jogos de amanhã e segunda-feira, ainda faltarão 7 rodadas, 21 pontos  em disputa.

O segredo da reação do São Paulo? Não é segredo e tem nome: Hernanes  (!).

LEVIR  CULPI DEMITIDO

Foto: Guilherme Dionízio/Folhapress

Após  a derrota, surgiu a notícia que não chega a ser nenhuma surpresa,depois do que aconteceu há uma semana, mais ou menos: Levir Culpi foi demitido pelo Santos e se não houver nenhuma reviravolta como da outra vez- e agora não haverá- Elano assumirá o cargo da equipe santista, cabendo a Levir buscar outros ares.

Gosto de Levir Culpi, como técnico e como pessoa. Reconheço, no entanto, que o Santos caiu muito de produção nos últimos jogos- contra o Vitória, por exemplo- e deixou muito a desejar a formação que iniciou o jogo contra o São Paulo, com dois atacantes apenas, pois Lucas Lima ficou na  armação.

Boa sorte, Levir.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone