Palmeiras: depois de Cuca, pode ser a vez de Mano Menezes
Escrevo ainda com cuidado, pois Mano Menezes pode reformar seu contrato com o Cruzeiro. Se não o fizer, segundo um importante e respeitável conselheiro do Palmeiras, Mano será o preferido para dirigir o time em 2018, seguido, na ordem de preferência (caso não aconteça o acordo do Palmeiras com Mano) por Abel Braga, técnico de bom currículo, que está no Fluminense lançando muitos garotos e lutando contra os perigos da zona da degola.
1- Futebol, já se sabe, não é ciência exata. E tudo pode mudar como, por exemplo, na impossibilidade de contar com Mano Menezes- o preferido- ou Abel Braga- o Palmeiras passar a pensar em outros momes-como Roger Machado, Jair Ventura Filho… Mas acho difícil, pois este respeitável conselheiro que me falou em Mano Menezes, em primeiro lugar, e Abel Braga nunca deixou de mostrar as tendência do clube. Se os planos serão concretizados ou não, é outra história.Por enquanto, fica Alberto Valentim.provavelmente até o fim do ano.
2-Ainda segundo a fonte, reforços virão. Um dos alvos prediletos-o que não é surpresa- é mesmo Lucas Lima, muito bom jogador. e que ao lado de um Moisés em plena forma(coisa que no momento não está) poderá melhorar muito a produção do meio-campo, com o futebol na base de dois meias- um mais recuado(Moisés) e outro mais livre (Lucas). Pensa-se em mais gente, claro- como laterais, um goleador, etc-, mas isso dependerá muito da opinião do novo técnico a ser contratado para o lugar que era de Cuca.
3- Quanto a Cuca, campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2016, não sei exatamente o que aconteceu que ele não foi capaz de dar ao time o padrão de jogo, o futebol e os resultados esperados. Segundo a minha respeitável fonte, teriam acontecido alguns equívocos- a contratação de Deyverson, por exemplo, se bem que eu não o ache tão ruim- e também alguns atritos(Felipe Melo, por exemplo, quando foi afastado) ficando a sensação de que o clima não era tão ameno como no ano passado. Além disso, principalmente os resultados: eliminação da Copa do Brasil para o Cruzeiro, da Libertadores para o equatoriano Barcelona e o precoce fim do sonho de lutar pelo Campeonato Brasileiro.
Os resultados pesam muito.
Mesmo assim, continuo achando Cuca um bom técnico, realço a façanha de ter sido campeão brasileiro em 2016 e não acho anormal o fato de ter ido mal neste ano. Acontece. Que Cuca seja feliz no clube que o contratar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.