Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras: vitória, Borja e Diego Souza

Roberto Avallone

01/07/2017 23h15

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras venceu o Grêmio (1 a 0, gol contra de Machado) com justiça, jogou melhor quase o tempo inteiro e teve jogadores com interessantes atuações- o estreante Bruno Henrique, Luan, Maike e Keno, por exemplo. Embora disputada a partida por equipes alternativas- a do Palmeiras e a do Grêmio, o jogo foi bem movimentado. O Palmeiras ainda que com a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, vê que ainda se dividem as opiniões dos torcedores palmeirenses quanto a missão do centroavante da equipe: enquanto alguns elogiam  Borja e seu atual espírito de luta, outros consideram péssima a sua atuação diante do Grêmio, em especial o gol perdido, de cabeça, cara a cara com o goleiro gremista.

Borja, vai ou não dar certo?

Por outro lado, embora declare o seu pessimismo quanto à contratação de Diego Souza-que, pelo andar da carruagem, provavelmente ficará mesmo no  Sport- o técnico Cuca ainda abre a possibilidade de mudar o seu estado de espírito, com notícia mais otimista. E Cuca não deixa de defender Borja, dizendo que "ele apanha por por ter custado 35 milhões; se tivesse custado 5, ninguém iria falar nada!"

Na minha opinião, Borja ainda pode ter futuro no Palmeiras, jogando melhor e marcando os gols esperados. Mas é preciso ter paciência e um esquema de jogo que lhe propicie as assistências necessárias para estufar as redes. Só que como precaução, a contratação de Diego Souza viria em boa hora, ah, não tenho dúvida de que seria.

 

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone