Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras, personagens importantes na justa vitória

Roberto Avallone

10/06/2017 21h09

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Que vencer o Fluminense (3 a 1) dá um certo alívio para o Palmeiras. já se sabe. Afinal, e equipe não vencia dede sua estreia no Campeonato, contra o Vasco,e parecia ter perdido o caminho do gol, estando, antes da partida, em indigesto décimo- sexto lugar na competição. Meu Deus!

Mas além do alivio e da justiça na vitória contra o Flu, certos aspectos têm de ser ressaltados:

1- Róger Guedes não pode sair: sei lá se são ou não verdadeiros os rumores sobre sua possível saída, logo mais. Mas a não ser que seja proposta extraordinária, Roger Guedes- o melhor do Palmeiras contra o Flu-, 20 anos, é um dos raros atacantes que movem pela direita e pela esquerda, com extrema habilidade. O melhor jogador do Palmeiras contra o Fluminense, na minha opinião, foi ele mesmo, menino Róger, com um drible sensacional que deixou para trás dois adversários de uma só vez (no gol de Keno) e uma arrancada surpreendente pela esquerda, quando ele mesmo concluiu para o gol. 3 a 1. E isso já nos acréscimos.

2- Guerra: disputou uma grande partida, portou-se como o armador da equipe e ainda fez o primeiro gol, chutando com perfeição depois do lateral cobrado por Zé Roberto e da "casquinha" de Willian.Não sei como está fisicamente, pois  às vezes sente desgaste, mas tecnicamente precisa ser prestigiado como titular absoluto.

3- Fernando Prass: depois de algumas temporadas  como grande goleiro, por falhas em uma ou duas partidas, passou a ser questionado. Não concordo. Falhou, sim, mas quantos quantos milagres já realizou pelo Palmeiras? Aliás , por falar neles, Prass fez dois contra  o Flu: no chute cara a cara de Henrique Dourado e na cabeçada de Marcos Júnior, aos 46 minutos do segundo tempo.

Aplausos para Fernando Prass!

No resto, como já disse, foi uma vitória justa e muito importante para o Palmeiras. Que pensa em Richarlison (20 anos, bom atacante) e que terá semana dura pela frente, enfrentando o Santos, na Vila, na quarta-feira, e o Bahia, em Salvador no fim de semana.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone