Corinthians implacável. Palmeiras decepcionante
1- Cada vez mais firme, cada vez mais forte, o Corinthians deixou de ser um time só defensivo e de jogar no contra-ataque; agora também pegou o gosto de atacar, de rondar a área adversária, de estufar as redes. Nesta quarta-feira, por exemplo, no Rio, na casa do Vasco, o Corinthians goleou o adversário por 5 a 2. 5 a 2 !
Não foi jogo fácil como poderia refletir o placar. O Corinthians abriu 2 a 0 (Marquinhos Gabriel e Jô), mas o Vasco, em fulminante início de segundo tempo empatou, dois gols de Luís Fabiano e, animado, partiu em busca da vitória.
Foi aí que surgiu o outro lado desse invicto Corinthians. Com bom toque de bola e se infiltrando com sabedoria, foi construindo a goleada. Fez o terceiro gol com Maycon-; marcou o quarto gol, com Clayton, de cabeça; e o mesmo Clayton fez o quinto gol, fechando o placar. E o Corinthians não teve Fagner, Rodriguinho, Romero..
E é o líder do Campeonato Brasileiro, 13 pontos ganhos. Líder e invicto.
2- Já o Palmeiras, de quem muito se esperava neste ano até pelo investimento feito no futebol, voltou a perder. Voltou a decepcionar. Desta vez, foi derrotado pelo Coritiba, em Curitiba, por 1 a 0, gol de Mateus Galdenzani aos 5 minutos do segundo tempo.
A decepção, no entanto, veio menos pela derrota do pelo futebol apresentado. Depois de um bom início de jogo, os palmeirenses permitiram que a equipe do Coritiba equilibrasse a partida e, no segundo tempo, o Palmeiras não criou uma chance clara de gol. Nenhuma.
Entre os jogadores, apenas Felipe Melo e Keno- este, em alguns momentos- foram bem, Os outros não tiveram força.
E o Palmeiras, agora, ocupa a décima-sexta (!) posição na tabela. Quer dizer: o campeão brasileiro do ano passado está a um passo da zona de rebaixamento,
É o inferno astral verde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.