Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O maior campeão, o forte Corinthians, pênaltis perdidos

Roberto Avallone

04/06/2017 22h43

Foto: Getty Images

1- Sim, sei que foi no sábado. Mas ainda não deu para esquecer: Real Madrid 4, Juventus de Turim 1, com destaque todo especial para Cristiano Ronaldo que, com os dois gols marcados, chegou a 600 na carreira.

E com essa conquista, o Real chega a 12 (!) títulos da Champions League,5 a mais do que o histórico segundo colocado nessa disputa histórica, que já levantou 7 canecos. Dentro de campo também a lisura e esportividade dos oponentes, sem brigas e sem barracos, aceitando, naturalmente, sem brigas e sem barracos o que o futebol proporcionou

Brava Juve!  Bravíssimo Real Madrid, o maior campeão da Champions League!

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

2- Não é mais coincidência e nem questão de sorte: no topo do Campeonato Brasileiro, 10 pontos ganhos (perde para a Chapecoense no saldo de gols) Corinthians conseguiu formar- graças ao seu técnico, Carille-uma verdadeira muralha em seu sistema defensivo, começando com marcação lá na frente, ao ponto de ostentar média extraordinária no quesito de gols sofridos- 0,53 por jogo antes da partida contra o Santos. Como não levou nenhum (venceu por 2 a 0) a média está perto de meio gol.

Isso, na temporada. Extraordinária façanha! E com a regularidade defensiva, crescem os outros quesitos- Fagner e Arana vão bem no apoio; Jadson e Rodriguinho desempenham bom papel nas meias; Jô- agora apelidado "Rei dos Clássicos" vive grande momento e deixou sua marca, mais uma vez, contra o Santos.

Pouco cotado antes de começar o Campeonato, o Corinthians surge agora com sua força. Não sei até que ponto vai, mas, neste momento, não por acaso  está tão bem no Campeonato.

Ainda há tempo de falar da líder Chapecoense (vence o Corinthians no saldo de gols), que bateu o Cruzeiro, no Mineirão, 2 a 0. Ótimo trabalho do técnico Mancini, que juntou os jogadores no começo do ano e já formou um time compacto, veloz e guerreiro. A Chape emociona-e vence.

 

Foto: Daniel Vorley/AGIF

3- A frase, creio, é atribuída ao célebre Neném Prancha, personagem das praias cariocas; " Pênalti é tão importante que deveria ser cobrado pelo presidente do clube".

Ah, nem precisaria tanto. Mas perder os pênaltis que o Palmeiras perdeu- contra o São Paulo e o deste domingo diante do Atlético Mineiro- são de espantar. Contra o tricolor, Jean tirou tato a bola do goleiro Renan que ela foi longe, longe… E contra o Galo, aos 45 minutos do primeiro tempo, na chance de decidir a partida, Willian chutou fraco, quase no meio do gol, para fácil defesa de Victor,

Lá se foi a vitória.

Vitória que, embora tenha disputado um futebol de razoável para bom, o Palmeiras até merecia, pois o Galo jogou muito pouco, quase nada, cauteloso em excesso para quem é dono de um elenco badalado e de time muito bom. Destaque maior entre os palmeirenses: Keno, que jogou como um autêntico ponta-esquerda e fez belas jogadas.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone