Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

No Choque- Rei: Palmeiras, 3 a 0! Com mais um gol por cobertura

Roberto Avallone

11/03/2017 19h59

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Disputando um ótimo segundo tempo, o Palmeiras ganhou bem do São Paulo, 3 a 0, placar que muitos consideram goleada. Vitória justíssima. E com direito a dois golaços. O primeiro ainda na etapa inicial, no finzinho, com Dudu de muito longe encobrindo o goleiro Denis- a exemplo do gol de Robinho em Rogério Ceni, no ano passado, vitória também por 3 a 0- e Tchê- Tchê, já na etapa final, após driblar o marcador e arrematar de canhota. O terceiro gol foi marcado por Guerra, após bola dividida entre Borja e o goleiro Denis.

E importante para o Palmeiras foi superar a ausência de cinco titulares no início do jogo-Jean, Zá Roberto, Felipe Melo, Borja e Keno-, embora o São Paulo sentisse demais a ausência de Cueva, de Maicon e do goleiro Sidão- todos machucados. Dono de bom e farto elenco, no entanto, a equipe dirigida por Eduardo Baptista teve nos substitutos jogadores à altura, inclusive Thiago Santos, um dos melhores do time no Choque- Rei.

Como o tricolor não tem tantas peças de reposição, ainda lutou muito e no primeiro tempo disputou jogo equilibrado. Até acontecer o golaço de Dudu, jogador que vive fase especial. Depois, na etapa final prevaleceu o Palmeiras e o próprio Rogério Ceni reconhece o valor do adversário "que chutou 15 vezes a gol, contra 10 de nossa parte".

Essa vitória sobre o velho rival, enche o Palmeiras de confiança para a sequência da Taça Libertadores- já na quarta-feira, contra o boliviano Jorge Wilstermann, que goleou o Peñarol por 6 a 2- ainda mais que o público deve ser ainda maior do que o bom movimento as arquibancadas no clássico, com mais de 36 mil pagantes.

Triunfo que veio em boa hora, pois não?

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone