Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras, campeão: vitória da eficiência

Roberto Avallone

27/11/2016 19h21

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Incontestável campeão, o Palmeiras não primou pelo espetáculo ou por jogos espetaculares; brilhou, sim, mas pela eficiência, pela regularidade, pelos números de verdadeiro vencedor do Campeonato Brasileiro de 2016. Os números falam pela performance palestrina: até agora, antes da última rodada, são 23 vitórias, 8 empates apenas 6 derrotas, com aproveitamento de quase 70 por cento: tem ainda a melhor defesa da competição, com 31 gols sofridos e o segundo melhor ataque, 60 gols

Números dos mais expressivos. De um Campeão com todos os méritos.

Quanto ao jogo que lhe assegurou o título, diante da Chapecoense (que poupou alguns titulares), 1 a 0 foi pouco. Além do gol de Fabiano- em jogada bem ensaiada, depois da bola parada-, o Palmeiras perdeu algumas chances, entre elas duas criadas e desperdiçadas por Gabriel Jesus. Depois, a medida em que o tempo ia passando, o Palmeiras jogou para controlar a partida e esperar o apito final. Arriscar? Jamais, a esta altura do Campeonato.

Quanto ao futuro do Palmeiras, algumas incógnitas: são controversos os comentários sobre a permanência ou a saida do técnico Cuca. Há quem diga que muito provavelmente ele não fique, mas algumas fontes palmeirenses me garantam que a tendência é a de Cuca ficar, sim. Ele e Alexandre Matos.

Sorte do Palmeiras.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone