Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Ah, Allione... E todos os paulistas, eliminados da Copa do Brasil

Roberto Avallone

20/10/2016 01h26

Foto: Cesar Greco / Divulgação Palmeiras

Foto: Cesar Greco / Divulgação Palmeiras

1- O Palmeiras ia bem no jogo com seus reservas-apenas os titulares Jailson e Gabriel Jesus entre eles-, controlava o jogo diante do Grêmio com força máxima, fez seu gol com Thiago Martins, de cabeça, até que Allione… Ah, Allione cometeu uma insensatez, com uma pernada em Éverton, violenta e desnecessária. Expulso, com toda a justiça, a cena grotesca da qual foi protagonista, mudou o jogo.

Da expulsão em diante, atuando com um jogador a mais, o Grêmio passou a atacar e, de tanto insistir, encontrou o gol do empate e da classificação, em bela jogada Éverton, que se livrou de Jean e chutou rasteiro, no canto direito de Jailson. 1 a 1 Agora, o Grêmio enfrentará o Cruzeiro pela Copa do Brasil, enquanto o Palmeiras voltará sua atenção todinha para o Campeonato Brasileiro, do qual é líder.

Foto: Ricardo Duarte

Foto: Ricardo Duarte

2- Além da eliminação do Palmeiras, os outros dois paulistas que ainda estavam na competição- Santos e Corinthians- perderam e saíram da Copa do Brasil. O Santos jogou mais cedo e enfrentou um Inter, em Porto Alegre, que iniciou a partida com apenas três titulares, os outros todos reservas. Mas, inflamado talvez pela vitória do último domingo sobre o Flamengo, os jogadores do Inter pareciam ungidos pela autoconfiança e vencer um Santos sem inspiração até com facilidade.

O primeiro gol do Inter, Aylon, de cabeça, teve por origem uma bola parada. O segundo do Colorado foi muito bonito: Sasha, que parece recuperar a boa forma, avançou até a área santista, esperou a saída do goleiro Vanderlei e o encobriu com sutil totozinho. O Inter, que parecia condenado, está vivo! E, jogando assim, não será rebaixado.

Foto:Juliana Flister

Foto:Juliana Flister

O outro paulista eliminado, o Corinthians, até que foi valente e, de certa maneira, superior ao Cruzeiro no primeiro tempo: teve 54 por cento de posse de bola contra 46 do adversário. O jogo estava empatado, 1 a 1. Na etapa final, no entanto, jogando com incrível determinação, o Cruzeiro foi marcando seus gols- Abila, de novo, Bruno Rodrigo, Arrascaeta. 4  a 1!

Mas o Corinthians teve força, ainda de marcar o seu segundo gol (Rildo: o primeiro tinha sido de Rodriguinho) e lutou para marcar o terceiro, que lhe daria a classificação. Não deu. E o Cruzeiro, pelo segundo tempo, venceu com justiça.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Além desses jogos, teve outro que definiu o Atlético Mineiro como semifinalista. Perdeu o jogo para o Juventude, em Caxias, mas na decisão por pênaltis, como de hábito, o goleiro Vítor decidiu a classificação do Galo. Agora, então, teremos os duelos entre Atlético Mineiro e Internacional, Cruzeiro e Grêmio.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone