Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

A Seleção fez o que devia. E um Derby para provável recorde

Roberto Avallone

09/06/2016 02h14

Foto: AFP

Foto: AFP

1- A  Seleção do Haiti não é só fraca, é muito fraca. Muito! Mas como a Seleção Brasileira nada tem a ver com isso e sim com os números que podem deixá-la em boa situação, fez o que devia: ganhou de 7 a 1 (agora está com 6 de saldo de gols), jogou bem e teve em Phillipe Coutinho- autor de três gols- o melhor  jogador em campo, aqueles que os europeus tanto elogiam, mas que até aqui não tinha sido esse craque do drible curto e do chute forte. Ah, desta vez , Coutinho fez golaços que mesmo contra, diria, um Chapetuba Futebol Clube não perderiam o valor.

Além disso, alguns jogadores brasileiros mostraram-se mais soltos e confiantes. Por exemplo, Renato Augusto, autor de dois gols, capaz de coordenar o meio-campo; outros exemplos, os dois santistas, Gabigol e Lucas Limas- autores de um gol cada- não sentindo  nenhum pouco o peso da camisa, existindo a previsão de que, no futuro, Gabigol seja o titular dessa equipe, por seu faro de gol e invejável força fisíca.

Enfim, goleada é sempre goleada. E não há muito mais o que se falar de um jogo contra o Haiti, com todo o respeito a esses dedicados jogadores que se propuseram a entrar em campo e, sem violência, tomaram um chocolate.

Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

2- O velho Derby, Palmeiras e Corinthians, tem por hábito mexer com a cidade e com paixões e também lotar os estádios. Esse clássico já teve mais de 120 mil pagantes (1974) e me lembro que, levado por meu pai, assisti, pouco antes da adolescência, ao jogo meio que deitado nos degraus da antiga Geral do Pacaembu, pois não havia mais lugar para ficar sentado. Deve ter sido, em 1962/63… Tanto faz.

Agora, outros os tempos, o estádios já não acolhem tanta gente e grande público é aquele que lota ou quase o estádio. É o caso desse Palmeiras e Corinthians do próximo domingo, no Allianz, que até o começo da tarde desta quarta-feira já tinha rendido 31 mil ingressos vendidos por antecipação. Pelos cálculos, o recorde do estadio (mais de 39 mil torcedores será facilmente batido), passando dos 40 mil pagantes, o que couber.

Não é um público fantástico se comparado a outros tempos, já se sabe, mas é mais ou menos o que cabe e o preços são mais salgados, Claro que o ideal seria mais público e ingressos ao alcance de mais gente. Enfim…

Bem, enfim, é um Derby.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone