Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O Corinthians perdeu gols e o jogo. E o São Paulo...

Roberto Avallone

22/05/2016 21h58

Foto: Romildo de Jesus

Foto: Romildo de Jesus

1- Desta vez, foi Corinthians ao contrário: várias chances de gol perdidas e a defesa, sem proteção, permitindo ao Vitória a invasão de sua área e marcar por três vezes, chegando à virada, 3 a 2.  O jogo foi bom, diga-se, e em outro estilo, mais ofensivo com Guilherme, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel, o Corinthians até que disputou um bom primeiro tempo, ficando à frente duas vezes no placar, com os gols de seus laterais, Uendel e Fagner, contra o gol solitário de Leandro Domingues.

Na etapa final, no entanto, o Vitória transformou-se no senhor do jogo até empatar, com Marinho, e virar a partida, com Kieza, que surgiu livre à frente de Walter e caprichou no arremate. Viu-se, então, que Tite lançou de vez sua equipe ao ataque, fazendo entrar Marlone, Luciano e Romero (sacando até Elias)-  justamente os jogadores que tiveram as chances desperdiçadas do segundo tempo, com Marlone  cabeceando para fora, Luciano em cima do goleiro e Romero chutando para longe do gol. Tite atribuiu à ansiedade a perda dos gols.

Acho que, além da ansiedade, o Corinthians ainda sente os efeitos do desmanche, das duas eliminações no ano (Paulista e Libertadores) e de atacantes mais eficientes na arte de balançar as redes. Creio que é preciso contratar. E quanto à defesa, é preciso, no mínimo, Tite escalar um volante mais marcador no lugar de Bruno Henrique para não deixar tão expostos  os zagueiros de área, pois que eles já têm muito trabalho na cobertura de dois laterais ofensivos como Fagner e Uendel.

Ao Vitória, o triunfo, histórico da virada. Ao Corinthians, em seu mau começo de Brasileirão, a certeza de que é preciso  agir no Mercado da Bola com rapidez.

Foto:Ale Cabral

Foto:Ale Cabral

2- Foi um desfecho inesperado esse que cercou o jogo entre São Paulo e Inter. Que final! O Inter vencia por 1 a 0, gol de Sacha, quando, aos 41 minutos do segundo tempo o eterno líder Lugano, de cabeça, jogou a bola para as redes. Pelo menos o empate garantido? É o que parecia, só parecia, pois aos 43 minutos, Sacha fez o segundo gol gaúcho, garantindo a vitória do Internacional, normal pelo equilíbrio do duelo, mas que era improvável diante da estreia dos dois no Campeonato Brasileiro- o São Paulo vencendo o Botafogo, fora de casa, com seus reservas; o Inter, não indo além de um empate, em casa, com a Chapecoense.

Vendo os melhores momentos do jogo, testemunho que no segundo tempo o São Paulo foi mais ofensivo, teve um pênalti a favor não marcado- cabeçada de Calleri, desviada com a mão por Paulão- e não pareceu sentir desgaste pelo jogo com o Atlético Mineiro pela Libertadores e nem o peso dos desfalques de Rodrigo Caio, Michel Bastos, Thiago Mendes e Mena.

Descuidou-se o tricolor, no entanto, com o contra-ataque do Inter, mesmo o Colorado terminando o jogo com dez jogadores, com a expulsão de Alex. E como dizia famoso locutor " futebol é bola na rede". 2 a 1.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone