Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Ricardo Oliveira, o golaço para a História do Santos

Roberto Avallone

09/05/2016 00h05

Foto: Djalma Vassão

Foto: Djalma Vassão

O Audax até estava jogando melhor, com mais tempo no campo de ataque e o primeiro tempo caminhava para o final. De repente, um lançamento para Ricardo Oliveira e  o centroavante, já veterano, preparou uma travessura de menino: veloz, deu uma caneta (bola entre as pernas) no zagueiro e um sutil biquinho para surpreender o goleiro.

Golaço!

E foi o que deu ao Santos o título de campeão paulista, o de número 22 em sua História, superando o São Paulo (21), igualando-se  ao Palmeiras e perdendo apenas para o Corinthians, que já foi 27 vezes campeão paulista. Além da façanha histórica, um detalhe de tempos mais recentes e que  mostra a força do Santos no  Campeonato Paulista: a final contra o Audax foi a oitava consecutiva da equipe santista, repetindo seu próprio brilho, conquistado na época de Pelé.

Muito significativo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Santos soube jogar contra o Audax, não abrindo espaços para o adversário e contando com a força no contra-ataque e com o talento de Ricardo Oliveira e Gabigol- embora este não tenha brilhado tanto. Com Lucas Lima, considerado o craque do time, o Santos pode  contar pouco mais de 20 minutos, pois ele saiu de campo chorando lesionado. Uma  perda e tanto.

Quanto ao Audax merece, no minimo, uma menção honrosa e meia, pelo brilhante campeonato disputado, pelo  jeito com  que enfrentou  o Santos n Vila e pelo toque de bola envolvente.  E isso só poderia dar na saída de alguns jogadores, que despertaram o interesse dos grandes clubes- Tchê-Tchê está indo para o Palmeiras; Bruno Paulo e Camacho para o Corinthians. E talvez não pare por aí.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone