Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras: assim, nem São Prass pode dar jeito

Roberto Avallone

24/01/2016 02h36

Foto: Cesar Greco/ Divulgação

Foto: Cesar Greco/ Divulgação

Fernando Prass voltou a ser São Prass: na decisão por pênaltis frente ao Nacional, defendeu dois chutes, fez o seu gol, mas seu repertório de milagres não chegava ao ponto de impedir que Dudu (mais uma vez), Allione (cobrança horrível) e Gabreiel Jesus desperdiçassem as suas cobranças.

Resultado: depois de um empate de 0 a 0 no tempo normal, o Nacional superou o Palmeiras na decisão por pênaltis (4 a 3) e foi o campeão do torneio de Montevidéu, ficando o Palmeiras como vice. Como consolo, o fato de o Palkmeiras não ter levado nenhum gol no tempo normal dos dois jogos, a vitória contra o Liberrtad e o empate com o Nacional.

No entanto, é muito pouco para um time com o elenco que o Palmeiras tem. Claro que não se pode exigir muito no começo da temporada, mas não vi a equipe de Marcelo Oliveira encaixar suas peças, mais parecendo um bando de jogadores sem saber para que lugar deveriam ir do meio-campo para a frente. No segundo tempo, o time melhorou com a entrada de Gabriel Jesus (que entrou no lugar do limitado Alecsandro), que fez boas jogadas pela esquerda. Bom também o trabalho de Moisés, embora um pouco afobado ao arremater de qualquer distância. E Dudu, este ainda no primeiro tempo, perdeu o gol mais feito do jogo ao chutar em cima do goleiro, quando ficou cara a cara com Mejia.

O Nacional, que será adversário do Palmeiras na Libertadores, é time razoável, sem grande poder de fogo, mas dotado de muita raça, o que é típico nas equipes uruguaias. Normalmente, pela lógica, não deverá assustar os brasileiros.

Mas não pode ser, na  ocasião, o Palmeiras do sábado à noite, em Montevidéu: ah, este deixou a desejar, ficou devendo…

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone