Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O Santos saiu na frente. Mas o Palmeiras ainda tem boas chances

Roberto Avallone

26/11/2015 02h18

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Detalhes à parte, que serão comentados a seguir, na prática o negócio é o seguinte: o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0,em arremate certeiro de Gabigol, e precisa só de um empate, na próxima quarta-feira, para conquistar a Copa do Brasil. Por sua vez, o Palmeiras, precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis e se a vantagem for de dois ou mais gols será o campeão.

Resumindo: nada está decidido. Continua em aberto a decisão, segue a expectativa para ser conhecido o campeão da Copa do Brasil, pois o Palmeiras agora jogará em sua casa e o Santos não costuma exibir fora da Vila Belmiro o mesmo futebol que lá mostra- e a prova maior é que, no Campeonato Brasileiro, só venceu um jogo longe de seus domínios.

Quanto ao jogo desta quarta-feira, foi tenso, às vezes truculento e também polêmico. Santos jogou melhor, é verdade, pois atirou-se ao ataque, obrigou Fernando Prass a fazer belas defesas (enquanto o seu goleiro, Vanderlei não fez um só intervenção difícil) e perdeu gol mais do que feito, no finzinho, quando Nílson- ele e as redes- com o gol sem goleiro chutou para fora. Ah, Gabigol também desperdiçou um pênalti, cometido por Arouca em Ricardo Oliveira

Mas, justiça à arte, pois que o futebol é feito de detalhes, mesmo atacando muito menos, o Palmeiras poderia ter saído com resultado melhor se a arbitragem marcasse o pênalti- que existiu!- de David Braz em Lucas Barrios. Clarissimo. Ali, a situação poderia se inverter, pois o jogo estava zero a zero, o pênalti poderia ser convertido em gol e o zagueiro, David Braz teria sido expulso.

Poderia ter sido o detalhe a modificar todo o panorama da partida. Se bem que, repito, achei muito defensiva a postura do Palmeiras e ficou evidente que o Santos jogou mais e melhor, procurando o gol o tempo inteiro.

Deve dar bom jogo a finalíssima.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone