Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras, do fracasso à última chance

Roberto Avallone

25/10/2015 00h40

Foto: Daniel Vorley

Foto: Reprodução

Em termos objetivos,  o Palmeiras fracassou diante do Sport, neste sábado à noite, no Pacaembu: foi derrotado por 2 a 0 (um golaço de Marlone e o outro, de pênalti, de  André), desperdiçou muitos passes, disputou um péssimo primeiro tempo e revoltou a torcida, com muitos torcedores gritando ao final do jogo: "Não é mole não.  Na quarta-feira, virou obrigação".

Ah, mas o Palmeiras jogou com o time misto e teve mais posse de bola? Isso quer dizer muito pouco, pois o que importa é a qualidade da posse de bola , assim como a competência na troca de passes e nas finalizações. E nisso, o Sport foi melhor, conseguindo a sua primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Exatamente contra o Palmeiras.

Agora, resta a tal quarta-feira, quando, à noite, o Palmeiras enfrentará o Fluminense, no Allianz Parque, em busca de uma vaga para a final da Copa do Brasil. O Flu também foi derrotado em casa neste sábado pelo Atlético Paranaense    (gol de Walter), o  que sugere que será uma partida nervosa, recheada de aflições. E também envolvida em futebol discutível, pois o Fluminense disputa um péssimo returno e o Palmeiras vive em oscilações constantes, longe de suas melhores fases.

Para o Flu, basta o empate; ao Palmeiras só resta a vitória, sendo que 1 a 0 já estaria de bom tamanho. Seja lá como for, nem tanto pela qualidade mas pela obrigação que as torcidas cobram, emoção é o eu não faltará.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone