Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O mistão do Palmeiras ganhou o jogo e um reforço

Roberto Avallone

17/10/2015 21h40

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Não poderia ter sido mais feliz a situação do Palmeiras diante do Avaí, em Florianópolis: além de vencer a partida (3 a 1), jogando com o time misto, ainda ganhou um belíssimo reforço para o meio-campo- sua atual preocupação-, Allione, argentino bom de bola e que pelo futebol exibido merece mesmo ser titular. E já contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.

Com a vitória e o futebol de muita raça- graças à entrada dos argentinos Mouche, Allione e Cristaldo-, o time criou uma espécie de concorrência interna, obrigando os titulares que não andavam bem a saírem da zona de conforto, pois há entre os reservas quem lhes possa tomar o lugar. Se o Palmeiras tivesse jogado dessa maneira contra a Ponte não teria perdido e o G-4 (onde está provisoriamente, pois o Santos e o São Paulo só entrarão em campo neste domingo) estaria garantido pelo menos por mais uma rodada. Agora, sabe-se lá…

De qualquer maneira, deu certo a ousadia do técnico Marcelo Oliveira: a equipe chegou ao gol com facilidade- Gabriel Jesus, Cristaldo e Dudu (que entrou no segundo tempo) marcaram, sendo de André Lima o gol do Avaí- e o time titular, teoricamente, estará descansado e inteiro para a partida contra o Fluminense. A não ser é claro, pelos desfalques já conhecidos, como Arouca e Gabriel (machucados), mas Cleiton Xavier e Fellype Gabriel- estes acometidos de sucessivas lesões.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone