Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras, vitória importante. E sem brilho

Roberto Avallone

13/09/2015 01h01

Foto: Marcos Ribolli

Foto: Marcos Ribolli

Na verdade, a esta altura do Campeonato, imporatam mais os três pontos conquistados do que o brilho do futebol jogado. Mas quem não quer um pouco de espetáculo? Bem, isso os quase 23 mil palmeirenses pagantes na fria noite de sábado não tiveram; o primeiro tempo, aliás, foi péssimo, em um 0 a 0 que além de placar mais parecia uma nota a ambas as equipes, Palmeiras e Figueirense.

Mas com a melhora do Palmeiras na etapa final- e a entrada de Kelvin teve muito a ver com isso- os três pontos vieram e de maneira justa, 2 a 0, com os gols de Jackson e de Zé Roberto (este, convertendo o primeiro pênalti a favor do Palmeiras no Campeonato), sem que o goleiro Fernando Prass tenha feito uma defesa difícil sequer. Logo, uma vitória justa, ainda mais porque não foi marcado um pênalti sobre Lucas e a outra grande chance de gol pertenceu a Rafael Marques.

O que faltou, então? Segundo o técnico Marcelo Oliveira, faltou o óbvio: um meio criativo, capaz de organizar as jogadas ofensivas e de virar o jogo de um lado para outro. Isso já se sabe: Valdivia foi embora, Cleiton Xavier e Fellype Gabriel andam campeões e lesões e Alan Patrick- que anda a jogar muito no Flamengo- acabou sendo liberado pelo Fla.

Assim ficou difícil sonhar muito alto. Quem sabe na Copa do Brasil?

Foto: Reprodução Premiere

Foto: Reprodução Premiere

Susto mesmo, no entanto, foi quando um copo

foi arremessado para dentro do campo do Allianz Parque. Punição para o Palmeiras? Pelo visto, não, pois outros torcedores se revoltaram contra o gesto e o torcedor foi identificado pelo nome de Hassam Rafic Almsari, retirado das cadeiras centrais por policiais e assinou um termo de responsabilidade. Neste caso de autor reconhecido, normalmente, o clube fica isento da culpa.

Mas não deixou de ser um susto. Se não houvesse a identificação, Talvez existisse a perda de mando de campo.

Que prejuízo seria, hein?

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone