Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

 A noite de Ganso e Pato. O Mercado da Bola. E  o Vasco...

Roberto Avallone

30/08/2015 02h08

Foto: Alan Morici

Foto: Alan Morici

1- Há muito tempo Paulo Henrique Ganso não jogava como o fez diante da Ponte Preta: deslocou-se, driblou antes de dar assistência para o primeiro gol (Michel Bastos), marcou o segundo aproveitando o rebote após arremate de Pato, deslocou-se e preencheu ods espaços.

Por sua vez, mesmo sem marcar, Pato foi fundamental para o gol de Wilde- o terceiro do tricolor-, lançando a bola da esquerda para a cabeça do colombiano; e participou intensamente do gol de Ganso, ao arrematar e propiciar o arremate do companheiro.

É verdade que Michel Bastos também jogou muito, mas a boa noite tricolor, com a vitória de 3 a 0 sobre a Ponte, ah, essa noite pertenceu principalmente a Ganso (o melhor em campo) e a Pato, o atacante que não sabe se vai embora ou se fica no São Paulo (ler mais abaixo no tópico Mercado da Bola) como deseja o técnico Juan Carlos Osorio.

Enfim, foi uma feliz noite de sábado para o torcedor do São Paulo que vê seu time no G4, pelo menos até a rodada deste domingo, quando dependerá dos resultados de Palmeiras e Sport.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

2- O Mercado da Bola dá seus últimos suspiros e já estamos quase em setembro. É grande o suspense envolvendo Pato, que ainda pode se transferir para o inglês Tottenham, pois ele mesmo já disse que "pretendo ficar, mas não depende só de mim. Vamos esperar". Se Pato sair mesmo, será um duro golpe para o técnico Juan Carlos Osorio, que considera Pato "o melhor jogador brasileiro que atua no Brasil". A definição sairá em dois dias.

Talvez seja esse o tempo para a definição de outra negociação- a de Gabigol, cada dia melhor no Santos, que teria recebido uma proposta do turco Fenerbahçe, que pagaria 80 milhões de reais ao Santos por seu futebol. Dessa quantia, 40 por cento caberiam  ao Santos.

Enquanto isso, a venda de Leandro Pereira, do Palmeiras, já foi definida para o futebol belga, mais especificamente para o Brugge, que pagará quase 15milhões de reais por seu futebol. Ao Palmeiras caberão, aproximadamente, 10 milhões de reais. Não creio ter sido um grande negócio: em minha opinião, Leandro Pereira, 24 anos, 1 metro e 90 de altura, tem mais condições de ser o reserva de Lucas Barrios do que o veterano Alecsandro ou o argentino Barrios.

E por falar em argentino, o Santos contratou o volante Ledesma (ex- Boca Juniors e Lazio), que estava sem contrato desde o fim da última temporada, quando estava no futebol italiano. Ledesma assinará por dois anos e tem 32 na os de idade.

Foto: Alexandre Brum

Foto: Alexandre Brum

3- É triste, muito triste a situação do Vasco, clube que durante muito tempo foi o Gigante da Colina: ao ser derrotado neste sábado, no Maracanã, pelo Figueirense, o Vasco está cada vez mais ameaçado pelo rebaixamento que, se for consumado, será o terceiro em um período de 8 anos. O sinal maior da crise: o gol do Figueirense foi marcado no último lance do jogo, por Marcão, que foi lançado às costas de Guiñazu.

Incrível!

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone