Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

A façanha do Santos. O Inter, agora à venda? Palmeiras, a novidade...

Roberto Avallone

23/07/2015 02h26

Foto: Guilherme Dionizio

Foto: Guilherme Dionizio

1-Em outros tempos, um triunfo assim talvez nem tivesse tanto alarde. Mas, hoje em dia, com o Sport em belíssima campanha e o Santos amargando a zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a vitória santista (3 a 1), eliminando o Sport da Copa do Brasil, tem sim, imensa importância.

Em jogo na romântica Vila Belmiro, aconteceu partida bem movimentada e o estalo dos meninos do Santos: dois de Gabi gol e outro de Geovânio (gosto muito do futebol desse jovem), contra um- de falta- de Diego Souza- a provar que a equipe melhorou sob a direção de Dorival Júnior.

É possível esperar por dias melhores.

Foto Getty images

Foto Getty images

2- O Inter perdeu feio do mexicano Tigres, 3 a 1, e deu seu adeus à Libertadores da América. Vi parte do jogo, com predomínio mexicano, e quem viu a partida inteira disse que a vitória do Tigres foi totalmente merecida e que o Inter jogou muito mal.

Pior, segundo o que se diz- e digo isso com base na mídia gaúcha, especialmente no site do Zero Hora- é o que pode vir a seguir: devedor de algumas premiações, com uma folha de pagamento que gira em torno dos 9 milhões e meio de reais, sem meios no momento de conseguir mais dinheiro, restaria ao Internacional vender um punhado de jogadores, entre eles Sacha, Valdivia, Alison, Jorge Henrique e o volante chileno Aránguiz. Por outra fonte, também se comenta que não se sabe se Nilmara ficará ou não.

Enfim, um mistério só. E o futuro mais do que incerto.

Foto: Marcos Ribolli

Foto: Marcos Ribolli

3- As novidades do Palmeiras são as seguintes: Dudu poderá jogar contra o Vasco, estando sob efeito suspensivo obtido pelo clube junto ao STJD- e isso significa muito, pois cabe a ele a velocidade no contra-ataque e basta uma olhadinha nas escalações para se ver que, com Dudu, os resultados palmeirenses foram melhores. Em minha opinião, falta apenas a Dudu caprichar um pouco mais nos arremates, pois que de resto é um belo atacante.

A outra novidade palestrina é que, finalmente, foi regularizada a situação de Fellype Gabriel, depois de quase três meses de espera. E daí? E daí que pelas referências que tenho se repetir as atuações que teve no Botafogo ao lado de Rafael Marques, Lucas e Gabriel (em 2013, campeão carioca) Fellype será respeitável candidato a meia-armador do Palmeiras.

Por precaução, prefiro dizer que o tempo dirá.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone