Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Indique o seu campeão: Santos ou Palmeiras?

Roberto Avallone

01/05/2015 20h17

Imagem: Reprodução Internet

Imagem: Reprodução Internet

O cenário, embora romântico, não é o ideal para os dias de hoje: a Vila Belmiro, a velha Vila, de muitas histórias, é verdade, mas hoje pequena e que não comporta, nem de longe, público à altura de uma final de Campeonato. Pior financeiramente para o Santos, pois que o Palmeiras já pegou a parte dele, polpuda, pelo jogo em que foi mandante, em seu estádio.

Por outro lado, os jogadores do Santos conhecem cada palmo do gramado da Vila, a torcida estará praticamente toda a seu favor, sendo armado o "alçapão" tão temido por todos os que enfrentam a equipe santista lá dentro. O campo, então, é uma das armas a fazer do Santos equipe de muitos perigos.

Ponto para o Santos.

Outro ponto favorável aos santistas e que está para se confirmar é a volta de Robinho, que nesta sexta-feira voltou a treinar com desenvoltura em animado rachão, embora o técnico Marcelo Fernandes advirta: "Ele só vai para o jogo se estiver 10O%". Um companheiro de time, confidencia que Robinho irá para o jogo, sim, mas que está entre 50 e 70%.

Com Robinho em campo, mais um ponto para o Santos.

E os pontos do Palmeiras? Bem, apesar de os treinos estarem fechados para a imprensa, parece certo que Valdivia irá jogar, com Robinho recuando para o lugar de Arouca, machucado. Dependendo de qual Valdivia estiver em campo- se será aquele jogador inspirado, irreverente; ou aquela triste figura do meia que se arrasta em campo, podendo colocar a mão na coxa a qualquer momento- poderá ser ponto positivo ou negativo para o Palmeiras. Cleiton Xavier talvez fosse opção mais segura.

Um detalhe que poderá ser ponto certo a favor do Palmeiras: a necessidade do Santos em se jogar ao ataque para tirar a diferença, ainda que seja apenas de um gol. E isso, com certeza, abrirá espaço para contra-ataques palmeirenses, tipo Lucas pela direita e Dudu pela esquerda, com dribles e velocidade, tendo na área a esperar pela bola grandalhões como Leandro Pereira e Rafael Marques.

No desenho que aí está, pode-se verificar o aparente equilíbrio da decisão.

Palpite? Ah, minha bola de cristal está no conserto. Mas o amigo, que a tem em dia, pode arriscar o seu palpite: quem será o campeão, Santos ou Palmeiras?

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone