Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O São Paulo se redime com Pato e goleada. O Corinthians ganha o jogo e Jadson. E o Galo...

Roberto Avallone

26/02/2015 01h40

Foto: Miguel Schincariol

Foto: Miguel Schincariol

1- O São Paulo está redimido e em luta franca pela classificação ao mata- mata na Libertadores: assim demonstram a goleada de 4 a 0 sobre o fraco Danubio, do Uruguai, e a grande atuação de Pato, em fase de implacável artilheiro (fez dois gols) e das jogadas de craque que não mostrou no Corinthians.

Por falar em Corinthians, ainda era esse o temor que rondava o Morumbi- o "baile" que o tricolor levou do rival, o "nó tático" de Tite sobre Muricy. Desta vez, diante de adversário fraco, é verdade, Muricy fez o certo ao manter Michel Bastos como meia e Rinaldo na lateral-esquerda; quanto a Pato, o treinador não teve culpa por escalá-lo apenas agora, pois fazia parte do contrato com o Corinthians.

Agora, sim, viu que com Pato é outra coisa. Alan Kardec jogou, sim, como meia no Santos, com Muricy; mas só que como parceiro tinha o veloz e imarcável Neymar, demonstrando na outra partida que, na verdade, é centroavante. E nessa posição, o São Paulo tem Luís Fabiano.

Enfim, valeu pela goleada e pelos três pontos. O que não surpreende a este blogueiro que cultiva o palpite desde antes do início da Libertadores; São Paulo e Corinthians serão os classificados do grupo para a próxima fase DA Libertadores.

Foto: Celio Messias

Foto: Celio Messias

2- Uma boa noite também teve o Corinthians, em Lins: jogou o suficiente para bater o Linense, por 2 a 0(gols de Mendoza e Petros), tendo como destaque o golaço marcado pelo colombiano Mendoza que, novo "Filho do Vento" correu pela esquerda em grande velocidade, entortou o marcador com dois cortes seguidos e chutou no canto direito do goleiro, rente à trave.

O Linense só obrigou Cássio a uma grande defesa- arremate de Diego, cara a cara- e apenas correu bastante, sem dar maiores sustos. Achei que Guerrero- que entrou no fim- teve empo de errar muitas bolas e que Vagner Love teve atuação apenas razoável. Em minha opinião, Mendoza foi o melhor.

Melhor mesmo, no entanto, foi a notícia que surgiu logo na manhã desta- quarta-feira: Jadson tinha mudado de ideia e continuará no Corinthians pelo menos até o fim de seu contrato, Ele está jogando muito.

Foto: Gil Leonardi

Foto: Gil Leonardi

3- Ah, o Atlético Mineiro… Em péssimo começo de Libertadores, já que fora derrotado pelo Colo- Colo na estreia, voltou a perder, desta vez no Horto, para o mexicano Atlas, por 1 a 0 O Atlético foi perdendo aos poucos suas principais estrelas: Diego Tardelli, Réver, Ronaldinho Gaúcho, antes Bernard- e do time que foi campeão da Libertadores em 2013, restou muito pouco. Nem mesmo o presidente Alexandre Kalil, que foi sempre um vencedor.

Por sua vez, o outro representante mineiro na Libertadores, o Cruzeiro, até que não teve mau resultado no empate de zero a zero diante do Universitário em Sucre, cidade de 2,800 metros de altitude, Lá em cima, amigo, é duro jogar.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone