Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Quem ganha o Majestoso: Corinthians ou São Paulo?

Roberto Avallone

17/02/2015 02h05

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Como há muito tempo não acontecia, nem mesmo na decisão da Recopa que tiveram em 2013, é grande demais a expectativa desse Majestoso- como foi apelidado o clássico entre Corinthians e São Paulo- marcado para esta quarta- feira na Arena corintiana. É que vale pela Libertadores, o torneio que é o sonho de consumo dos clubes.

Poderia lembrar que o Majestoso marcou a cidade com duelos históricos como os 3 a 3, recorde de público no Pacaembu, na estreia de Leônidas da Silva; ou, então, um jogo inesquecível no Morumbi, vitória corintiana, em que Dida defendeu dois pênaltis cobrados por Raí, um em cada canto.

Além de passagens históricas, no entanto, vamos ao presente e à solicitação ao amigo que dê o seu palpite: quem tem mais condições de vencer o clássico.

Bem, em minha opinião, se estivesse completo o São Paulo teria leve vantagem técnica sobre o Corinthians, que compensa com outro fator: jogará em casa, em Itaquera, onde costuma jogar bem- o aproveitamento beira 80 por cento- e vencer, na maioria das vezes. Só que como o São Paulo, que não terá Centurión e nem Pato, o Corinthians também não contará com seu melhor atacante, o peruano Paolo Guerrero.

O tricolor ainda é capaz de se virar com Kardec e Luís Fabiano à frente, tendo Ganso e Michel Bastos nas meias. Mas o Corinthians talvez tente suprir a ausência de Guerrero com Danilo de falso centroavante, o que não me parece o ideal: Danilo é decisivo, tem estrela para brilhar nos clássicos, mas é melhor como meia, embora seja alto e eficiente nas bolas aéreas. No decorrer do jogo, Vagner Love pode ser a solução.

Em todo o caso, sem ficar em cima do muro (que não é do meu costume), pela lógica este Majestoso sugere um empate. Mas quem disse que o futebol tem tanta lógica ou que o amigo não possa arriscar um palpite diferente?

Vamos lá, arrisque e ouse à vontade!

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone