Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Oswaldo de Oliveira, abrindo o jogo. E mais: Vagner Love, Dória...

Roberto Avallone

10/02/2015 00h57

Foto: Marcos Guerra

Foto: Marcos Guerra

1- Foi muito boa a entrevista de Oswaldo de Oliveira no "Bem Amigos" do SporTv. Ele falou de vários assuntos, do suposto interesse do Japão para ele comandar sua Seleção- "Isso é muito difícil, não irá acontecer, embora isso me encha de orgulho"-. do momento vivido pelo Brasil em revelar menos craques do que em outros tempos e, claro, do Palmeiras que hoje dirige.

Eis algumas frases importantes de Oswaldo sobre seu clube:

"Tive uma reunião com o departamento médico e vou inscrever o Valdivia amanhã (nesta terça-feira) para o Campeonato Paulista. Estou sabendo que ele terá condição de jogo em 15 dias."

"Infelizmente não poderei inscrever o Gabriel Jesus, que vem treinando muito bem. Isso, pelo limite de 28 jogadores no Campeonato Paulista. Tenho as últimas vagas para preencher, preciso pensar em zagueiros. O lateral João Pedro será inscrito, o Nathan ainda preciso pensar".

"O Palmeiras tem um potencial muito grande em seu elenco. Terá um time forte e entrosado para o Campeonato Brasileiro" (não falou muito do Paulista, pelo menos que eu tenha ouvido).

"Fiquei chateado quando insistiram tanto em perguntar por que o Dudu não tinha começado o jogo contra o Corinthians. Eu sabia que ele não tinha condições plenas, tinha jogado na quinta-feira. Gostaria que respeitassem a minha experiência, vou fazer 40 anos de carreira daqui a alguns meses".

E daí por diante, sem estipular prazo para que o Palmeiras se entrose. Oswaldo, falante, não exibiu nenhum tipo de insegurança em função das duas derrotas em casa (Ponte Preta e Corinthians), anda satisfeito com o comportamento da torcida que aplaudiu o time mesmo na derrota para a Ponte; no entanto, ele mesmo disse que "tudo tem um limite" e sabe que precisa reagir.

E, convenhamos, reagir já!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

2- Ao ver Vágner Love com a camisa do Corinthians e ler o que disse, tiver a impressão de que ele está mais amadurecido. Love diz que é pai de quatro filhos, que está feliz no casamento, enfim que anda equilibrado e focado em sua missão corintiana. Embora me pareça um pouco mais gordo, Love sabe jogar e fazer gols, podendo ser um parceiro precioso para Guerrero na luta pelas redes.

Foto: Rubens Chiri

Foto: Rubens Chiri

3- Dória foi apresentado pelo São Paulo. Provavelmente, será um grande reforço para o tricolor: canhoto, ágil, era excelente no Botafogo e custou 10 milhões de euros (mais de 30 milhões de reais) ao Olympique de Marselha, no ano passado.

Por capricho do técnico Marcelo Bielsa, no entanto, não jogou uma partida sequer no time principal;  supostamente por Bielsa não ter sido consultado sobre sua contratação.

Bielsa que me desculpe, mas Dória é muito bom, com ou sem o consentimento do técnico.

Sorte do São Paulo.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone