Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

A cereja do bolo: Arouca no Palmeiras. E Love e o Mercado da Bola

Roberto Avallone

30/01/2015 01h43

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

1- Arouca já é praticamente jogador do Palmeiras, se não acontecer nenhum imprevisto. E nas conversas que tive com torcedores do Palmeiras, o desejo por ver Arouca no time era imenso por parte deles, assim como se o jogador apalavrado- em acordo com o Santos- fosse a "cereja do bolo" de um elenco que promete.

Arouca, 28 anos, 1 metro e 72, com passagens pela Seleção Brasileira, foi brilhante no Fluminense que o revelou, apagado no São Paulo onde teve curta estadia e ótimo no Santos, c clube onde reencontrou seu futebol técnico. E, ao mesmo tempo, de pegada forte.

Bela aquisição palestrina!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

2- No Mercado da Bola, é aguardado com expectativa o acerto entre Corinthians e Vagner Love. Lembro-me que, em 2005, Love até posou com a camisa corintiana, disse que jogaria por aqui, mas a resistência russa do CSKA foi mais forte e o atacante continuou pela Rússia mesmo.

E agora?

Bem, as condições favorecem muito mais a sua volta, pois ele está sendo dispensado pelo chinês Shandong Leneng, que estourou a sua cota de estrangeiros com a contratação de Diego Tardelli. É muito provável que ele seja mesmo do Corinthians, ainda mais com essa novela de reforma-não- reforma de Guerrero. Mas em futebol não dá para cravar antes de o contrato assinado.

Nesta quinta-feira, por exemplo, em uma lanchonete, calhou de eu conversar com dois simpáticos jovens palmeirenses, candidatos a conselheiros, que, mais tarde, me mostraram uma mensagem de um dirigente mais antigo do clube dizendo que "fechou com o Vagner Love".

Talvez até por brincadeira, pois Love tem forte rejeição na torcida do Palmeiras, mas sabe-se lá.

Acredito, no entanto, amigo corintiano, que Vagner Love está perto do Corinthians. Se vai assinar contrato ou não, é outra história.

Aproveitando o tema "Mercado da Bola", quem está mais próximo de realizar o seu sonho é o São Paulo: até o técnico do Racing admite a saída de Adrian Centurión, 22 anos, uma das maiores revelações do futebol argentino e que tem no drible e na velocidade os seus pontos fortes.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone