Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Corinthians, arrasador na Copinha. E cenas do Mercado da Bola

Roberto Avallone

23/01/2015 04h12

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

1- Não sei se por tradição, hábito ou peso da camisa. Sei que, mais uma vez o Corinthians chega à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior- a Copinha-, em busca de seu nono título de campeão do torneio, o que já é muita coisa. E é a décima-sexta final que disputa.

E o Corinthians chega a esse estágio ao atropelar o São Paulo, sapecando 3 a 0 em Limeira, mesmo que, na etapa final, o tricolor tivesse mais chances de gol que a própria turma corintiana. Aliás, mesmo sem contar com jogadores extraordinários- talvez o volante Maciel, craque, seja a exceção-, além de finalista da Copinha, o Corinthians foi, no ano passado, campeão paulista, campeão brasileiro, etc.

Quem vai fazer a final com o Corinthians, é o Botafogo de Ribeirão Preto, time firma na defesa e que conta com Isaac, artilheiro da competição. Nesta quinta-feira, em Barueri, o popular Botinha venceu o Palmeiras, por 2 a 1, eliminando a equipe que, em minha opinião, revelou o atacante que mais promete o profissional: o menino Gabriel Jesus, mais uma vez autor de um belo gol, ele que exibe sugestivos repentes em seu futebol. Embora ainda não dê para cravar que terá a regularidade desejada.

No entanto, Gabriel promete quanto ao jogo em si, com toda a superação do valente Botafogo, vejo no Corinthians o favorito a beliscar a Taça. Pela nona vez…

2- No Mercado da Bola, cenas e definições interessantes:

Imagem: UOL

Imagem: UOL

a)  Conca vai mesmo para o futebol chinês, em troca de salários (dois milhões de reais por mês) e luvas (6 milhões de reais) irrecusáveis, por um contrato de dois anos. E o Cruzeiro, depois de vender Ricardo Goulart e balançar c m a proposta sobre Éverton Ribeiro, deve mesmo agora negociar seu volante, Lucas Silva, com o Real Madrid. Não teria como segurar os jogadores, mesmo se quisesse.

b)  Não se trata de um novo jogador, mas sim de um reforço considerável e que pode fortalecer seu futebol: finalmente, o Palmeiras acertou e anunciou seu patrocínio Master na camisa, a Crefisa, por valores especulados em 23 milhões de reais anuais, contrato válido para duas temporadas. Tirou um peso das costas, pois desde maio de 2013, o Palmeiras estava sem esse tipo de patrocínio.

c)  Bem ou mal, com todas as suas dificuldades, o Santos parece que irá sobreviver: Já contratou uma série de reforços, alguns deles veteranos como Ricardo Oliveira e Elano, teve forças para segurar Alison e Lucas Lima, pode dar a volta por cima.

d)  O Corinthians já tem oficialmente o seu novo xerife, o zagueiro Edu Dracena, 33 anos, que teve muito boa passagem pelo Santos. Basta recuperar a antiga forma física.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone