Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O Corinthians, pertinho de Dudu. E o Palmeiras tem 3 boas novidades

Roberto Avallone

20/12/2014 00h54

Foto: Marcos Cunha

Foto: Marcos Cunha

1- Disputado, no mínimo por Inter e São Paulo, Dudu vai mesmo é para o Corinthians. Bela vitória corintiana. Aos 22 anos, rápido, rápido e ousa nos dribles, Dudu só não ficou no Grêmio-por quem disputou o Brasileirão deste ano- em função de o clube gaúcho estar em contenção de despesas e não estar disposto a gastar muito dinheiro por jogador algum.

No Corinthians, creio, Dudu terá caminho aberto para as suas arrancadas, amparado por Elias e Rento Augusto, tendo à frente o centroavante que vive o auge de sua carreira, o peruano Paolo Guerrero. Há quem diga sobre a possibilidade da contratação de Conca, que ainda não está fechada e , creio, é muito difícil de acontecer. Há outros interessados também.

Em todo o caso…

2- O Palmeiras sacudiu esta sexta-feira com três boas notícias:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

a)  Foi renovado o contrato da revelação Gabriel Fernando, 17 anos, por mais cinco temporadas. Gabriel, que é a maior promessa da base palestrina, foi neste ano recordista de gols em todos os tempos d categoria sub-17, com 37 gols marcados em 22 jogos.

Impressionante!

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

b) O Palmeiras contratou- ou está por detalhes- o centroavante Leandro, do Chapecoense. Para quem não o conhece, algumas informações: tem 23 anos, l metro e 90 de altura e disputou um belíssimo segundo turno do Campeonato Brasileiro, ao marcar 10 gols e participar também das principais jogadas ofensivas.

Em minha opinião, na contramão dos que preferiam centroavante brasileiro mais renomado, é um jogador muito bom e que deverá ser a surpresa, na área, desta temporada.  Estava praticamente acertado (por empréstimo) pelo Corinthians. Mas o Palmeiras pagou por parte de seu direitos e levou a melhor.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

c)  Foi consumada a contratação do volante Andrei Girotto, 22 anos, que era do América mineiro. Trata-se de uma aposta, é claro. Estilo: marca bem e chuta forte de fora da área.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone