Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Opinião sobre: Tite no Corinthians, Wesley no São Paulo, Pratto no Galo e... Oswaldo de Oliveira no Palmeiras

Roberto Avallone

12/12/2014 01h26

Foto: Roberto Rodrigues

Foto: Roberto Rodrigues

1-Tite deve ser anunciado pelo Corinthians na próxima segunda-feira. Virá depois de um ano de sua saída, com um belíssimo salário e a missão de ser o Tite de 2012, o que venceu a Libertadores e o Mundial de clubes e não aquele técnico do Campeonato Brasileiro de 2013, quando empatou e perdeu muito.

Acredito em um Tite em novo estilo, pois no ano sabático que viveu, viajou, tentou se atualizar, percebeu que o futebol, hoje, além da intensidade e da compactação, exige uma postura bem mais ofensiva. Para não ir muito longe, é bom lembrar que Barcelona e Real Madrid jogam com três atacantes. Que voltam para marcar, mas quando têm a bola sabem como penetrar na área inimiga.

Em nome do espetáculo, é bom que seja assim. E creio que Tite dará conta do recado.

Foto: AFP

Foto: AFP

2- Dada como certa nos bastidores, ida de Wesley para o São Paulo ainda não está oficializada e o jogador desmente que já tenha ocorrido qualquer tipo de acordo. Sei lá. Todos os indícios levam a acreditar que só uma questão de tempo, pois o jogador não terá mais contrato com o Palmeiras em fevereiro e até a torcida palestrina está contra a sua permanência.

No São Paulo, dirigido por Muricy Ramalho, técnico que o conhece dos tempos de Santos, o volante talvez exiba o futebol que apenas raramente mostrou pelo Palmeiras. Minha opinião: no Santos, Wesley era muito bom, com jogadas e chutes imprevisíveis. Mas tinha ao lado craques como Neymar, Ganso, etc.

Sem tão ilustres companhias no Palmeiras, Wesley era um meio-campista que errava passes constantemente, além de não ser exímio marcador e de atrasar demais as jogadas.

Com Muricy e ao lado de Ganso, Alan Kardec, Souza e outros craques, Wesley pode voltar a acontecer.

Foto: AFP

Foto: AFP

3- E, embora ainda sem confirmação oficial, não é que Lucas Pratto está com um pé e meio no Atlético Mineiro por três temporadas? Trata-se de um belíssimo reforço, pois Prato, 1 metro e 89, está para ser eleito o craque do campeonato argentino, além de despontar na liderança da artilharia (ao lado de outros dois jogadores) com 11 gols marcados. Apesar da má campanha do Velez.

Outros clubes já quiseram e outros ainda querem Pratto. Mas o Galo está na frente.

Foto: Fernando Soutello

Foto: Fernando Soutello

4- Como já  houve acordo financeiro,  indicado por Alexandre Mattos, futuro diretor executivo-, creio que o Palmeiras fez um gol ao contratar Oswaldo de Oliveira. Trata-se de um estrategista de respeito, de currículo vitorioso e que também tem sucesso ao lançar garotos da base.

O torcedor palmeirense, no entanto, além de diretores e técnico, está ansioso por bons jogadores. Sem eles, nem com Guardiola e nem com Mourinho.

Uma fonte respeitável me alertou que três ou quatro ótimos jogadores serão contratados. Só não me disse quando. Até porque, sejamos justos, é importante a opinião do técnico e da nova cúpula do futebol, pois não?

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone