Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O pedido de Guerrero, o desabafo de Valdivia, o espetáculo no Mineirão...

Roberto Avallone

26/11/2014 01h09

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

1- Minha confiável fonte corintiana retornou, mas antes de algumas informações fez um comentário sobre Guerrero: acha muito o que o goleador estaria pedindo, 30 milhões de reais em três anos, entre luvas e os salários de 500 mil reais por mês. Também acho. Só que concordo com quem diz que deveria haver um acordo sobre teto salarial geral no futebol, o que não irá acontecer, no entanto, pois jogador de ponta tem mercado lá fora e o "pé- de obra" de qualidade por aqui anda escasso.

No caso do peruano Guerrero, creio que ele vive sua melhor fase técnica no Corinthians, tendo, ainda, o trunfo do passado: foi o autor mais importante do clube nos últimos tempos, aquele de cabeça contra o Chelsea, que garantiu para o Corinthians o título de campeão mundial dos clubes.

Ah, as informações sobre prováveis contratações… Minha fonte fala em Leandro, da Chapecoense, e até na chance de Diego Souza.

Bons jogadores. E tem ainda Edílson, ex- Botafogo, que já está a treinar, esperando pela aprovação do técnico que vai dirigir o Corinthians na próxima temporada- seja ele quem for, novo ou em reviravolta pelos últimos resultados, quem sabe o próprio Mano Menezes.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

2- Valdivia desabafou na entrevista coletiva desta terça-feira: deu mostras de não acreditar na formação de um time forte para a próxima temporada, ao dizer que "todo ano é o mesmo papo" e coisa e tal; e, principalmente, exibiu cansaço pela responsabilidade que lhe cai sobre as costas em todos os momentos difíceis, coisa que preferia compartilhar com outros, de preferência de seu nível.

Mais do que tudo, pelo menos no que entendi, não gosta dessa história de sempre lutar contra o rebaixamento, quando deveria mesmo era estar brigando por títulos, pela grandeza do Palmeiras.

Não posso dizer que "El Mago" está errado.

Foto: Bruno Cantini

Foto: Bruno Cantini

3- É lógico que espero por um grande espetáculo nesse duelo mineiro, entre Cruzeiro e Atlético, pela final da Copa do Brasil. São os grandes times do momento no País, o Galo imbatível no Horto (mas este jogo será no Mineirão), o Cruzeiro em incrível reação que o fez consolidar o título de bicampeão brasileiro- façanha que o enche do moral necessário para enfrentar as dificuldades da noite: o Atlético começa em vantagem, pelos 2 a 0 obtidos na primeira partida.

Decisão imperdível!

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone