Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Pitadinhas no Mercado da Bola

Roberto Avallone

14/11/2014 02h25

1- O técnico Tite, entre outras coisas campeão pelo Corinthians da Libertadores e do Mundial de clubes (em 2012) está com muita vontade de voltar ao futebol. É o que ele disse no programa "Na Estrada com Galvão" (Bueno). Aliás, um bom programa, mostrando Tite em seu ano sabático também curtindo Caxias do Sul, ao lado da família e jogando bocha.

Mas Tite avisou que não ficou alheio neste ano de reflexão e de uma certa desilusão (tinha a esperança de ser chamado pela Seleção Brasileira), pois acompanhou os principais torneios do mundo. Está atualizado.

Que eu me lembre, só conversei duas vezes com Tite, ambas em programas de televisão. Mas admiro o seu trabalho, o seu caráter e o seu jeitão, menos a sua conversa sobre meritocracia, "titularidade" e coisas parecidas. Questão de "time" no discurso.

De resto, é excelente técnico. E que esteja dirigindo time de ponta em 2015.

2- Novelinha longa essa do garoto Gabriel Fernando, 17 anos, goleador das categorias de base do Palmeiras. Um respeitável conselheiro me disse que "toda vez que sentam-se à mesa os dirigentes com os empresários do jogador" é pedido mais dinheiro para a renovação do contrato. Por outro lado, leio que o empresário do jogador- ou um deles- assegura que tudo caminha bem e que o acerto está perto de acontecer.

Pois que assim seja, pois do jeito que está, ambos- clube e estafe do jogador- estão perdendo tempo. O clube porque precisa de um artilheiro e o menino (que tem contrato até o fim de 2015) porque precisa aparecer, seja para se firmar num time grande ou até mesmo daqui a pouco ser vendido para a Europa.

3- O técnico Abel Braga, que já fez sucesso pelo Inter em outras temporadas (foi até campeão mundial de clubes), desta vez tem incerto o seu futuro. Ele diz que mesmo que não fique, "deixará um legado". Pode ser até que o Inter se classifique para a Libertadores. Mas ainda não é certo: o certo é que a goleada sofrida diante do Grêmio (4 a 1) e os 5 a 0 que levou do Chapecoense ainda pesam muito na conta.

4- Com o aumento do dólar, até o mercado argentino- que andava em conta- ficou caro. Vejam o caso de Lucas Pratto– que por alguns meses, neste ano, despertou o desejo de clubes brasileiros e até do River Plate. Agora, foi a vez da La Universidad (do Chile) pedir o preço do centroavante ao Velez Sarsfield. Resposta: 7 milhões de dólares, cerca de 17 de milhões de reais.

Evidentemente, não saiu negócio.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone