Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

São Paulo, polêmico tropeço. Galo, quase campeão. Seleção, goleada e show

Roberto Avallone

13/11/2014 01h41

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

1-  Paulão, do Inter, estava impedido quando fez o gol de seu time. E o São Paulo, que já não tinha performance das melhores, teve de suar muito para chegar ao empate- Luís Fabiano, com chute torto, mas confirmando a boa fase de artilheiro- e poderia até ter alcançado a vitória não fossem as boas defesas do goleiro Alison.

Mas esse empate de 1 a 1 não deixou de ser um tropeço do tricolor: perdeu a chance de ficar a apenas dois pontos do líder Cruzeiro- agora está a quatro e com um jogo a mais- diante de Inter que vinha abalado pela goleada sofrida para o Grêmio no domingo passado (4 a 1) e desfalcado, ainda, de seus melhores jogadores, D'Alessandro e Aranguiz.

No entanto, não chegou a ser um desastre, pois abalado ou não, desfalcado ou não, o Inter é sempre o Inter. E o São Paulo ainda tem12 pontos a disputar, a começar pelo clássico com o Palmeiras, domingo, às sete e meia da noite, no Morumbi. Nesta partida, não sei vai entrar desde o começo, mas Pato já poderá voltar, dando ao tricolor muitas opções para o ataque, ao lado de Kaká, Luís Fabiano (em boa forma), Alan Kardec.

Continuará a perseguição ao Cruzeiro.

Foto: AFP PHOTO/Douglas MAGNO

Foto: AFP PHOTO

2- Senhor de quase toda a partida, vencedor do primeiro jogo da final contra o arquirrival Cruzeiro (2 a 0, gols de Luan e Dátolo) creio que dificilmente o Atlético Mineiro deixará escapar o título de campeão da Copa do Brasil. Aliás, o primeiro em sua História.

Baseio o meu palpite e fundamento minha opinião por achar que, neste momento, o Galo está melhor do que o Cruzeiro, jogando um futebol mais solto, mais explosivo. A impressão que se tem é a de que o Cruzeiro está mais cansado, arrastando-se em campo apesar do futebol mais técnico, tendo dificuldade até para vencer o Criciúma, como aconteceu no domingo passado.

Não estou a dizer que o Atlético tenha mais time do que o Cruzeiro, repito que está em momento muito melhor, inclusive com algumas brilhantes individualidades como Diego Tardelli, Luan (corre o tempo inteiro), o argentino Dátolo. E por sua vez, o Cruzeiro- talvez pelo desgaste da temporada- não conta com Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, por exemplo, no melhor da forma. E o zagueirão Dedé está machucado.

Enfim, futebol é futebol e tudo pode acontecer. Mas que a grande vantagem está com o Galo, ah, isso está.

Foto: Mowa Press

Foto: Mowa Press

3- Depois de muito tempo, pelo menos que eu me lembre, a Seleção Brasileira voltou as dar show na goleada de 4 a 0 sobre a Turquia. Não dá para negar que Dunga começou bem o seu trabalho. Só para variar, o melhor da Seleção foi Neymar, que teve seu nome gritado pelo estádio inteiro: ele fez dois gols- o primeiro apanhando um lançamento sensacional de 35 metros de Fernandinho, o segundo driblando quase todo mundo, em espaço curto.

Mas não se pode esquecer a boa atuação de Willian, que fez gol e deu o drible do elástico em dois turcos, com uma só ginga, assim como o comportamento de toda a equipe.

Uma bela exibição!

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone