Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O Corinthians vence o Santos e sonha com Tevez. E o São Paulo, perto do Cruzeiro

Roberto Avallone

10/11/2014 00h00

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images


1- Antes de falar do jogo, da vitória corintiana sobre o Santos, 1 a 0 (gol de Guerrero), conto o telefonema que recebi de um amigo, corintiano, bem relacionado com os dirigentes atuais: "Fiquei sabendo que o Corinthians quer o Carlitos Tevez de volta- diz o amigo. E não posso garantir, pois não participei de nada, mas ouvi dizer que a negociação estaria adiantada".

Particularmente, creio que será difícil a volta de Carlitos. Em todo o caso, não sei como está a sua situação com a Juventus de Turim- onde foi ídolo até há pouco tempo- e acompanho o entusiasmo da imprensa argentina por sua volta à Seleção, agora comandada por Tata Martino, praticamente desfazendo os rumores de que Tevez e Messi não se suportam. Se assim fosse, por que estariam juntos, agora, na seleção vice-campeã do mundo?

E se fosse confirmada a volta de Tevez ao Corinthians- que considero difícil, repito- que belo reforço teria a Fiel! Ele e Guerrero, na frente, com a raça que possuem, seriam infernais.

Foto: Reginaldo Castro

Foto: Reginaldo Castro


Quanto ao jogo contra o Santos, em Itaquera, foi uma vitória corintiana relativamente fácil, com vários gols perdidos e belas defesas do goleiro santista Aranha. 1 a 0 foi até pouco. Melhor ainda foi a arrecadação, que quase chegou a dois milhões de reais (1 milhão, oitocentos e tanto), com pouco mais de 31 mil pagantes.

E, de quebra, o Corinthians está coladinho no G-4.

Foto: Igor Coelho

Foto: Igor Coelho


2- O Cruzeiro ainda continua favorito ao título de campeão brasileiro deste ano. Favorito, eu disse, não favoritíssimo. Na verdade, mantém 5 pontos de vantagem sobre o São Paulo, mas nesta semana o tricolor conseguiu duas vitórias fora de casa (Criciúma e Vitória), enquanto o Cruzeiro obteve as dele no Mineirão, precisando correr muito para bater o Criciúma por 3 a 1, depois de sofrer o primeiro gol nos minutos iniciais da partida. Pode ser impressão minha, mas o Cruzeiro me parece muito mais cansado do que quando disparou no Campeonato, enquanto o tricolor leva jeito de quem se firmou, além de contar com a sorte e com as grandes defesas de Rogério Ceni- como se viu neste domingo, na vitória do São Paulo por 2 (Luís Fabiano e Kaká) a1 (Cadu) sobre o Vitória, no Barradão.

Creio que ainda há muita lenha para queimar neste final de Campeonato.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone