Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O Mercado da Bola. E a escolha de Dunga

Roberto Avallone

20/08/2014 00h26

Imagem: Arte UOL

Imagem: Arte UOL

1- O Botafogo acabou perdendo na Justiça o lateral-direito Lucas, em função do atraso nos salários e direito de imagem. Dura perda, pois Lucas é bom jogador, excelente no apoio e um dos poucos, no Brasil, a defender com brilho a lateral-direita, posição carente quase no mundo todo.

Eis um alerta para todos os clubes que  se atrasarem em suas obrigações.

2- Nilmar, agora vai? Está prevista uma reunião entre representantes do Corinthians e de Nilmar  até esta sexta-feira. É provável que saia o acordo- embora o Inter esteja na briga-, o que satisfaria o técnico Mano Menezes, preocupado em contar apenas com Guerrero como homem de área. Em minha opinião, desde que esteja em boa forma física, Nilmar pode até fazer dupla com Guerrero, saídno da direita para o meio, em diagonal, como, aliás, já atuou.

A conferir.

3- Segundo Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, está próxima a revelação do novo clube de seu cliente. Só não diz se é do Brasil ou do Exterior. Ou se é uma transação intermediária, ficando até o fim do ano no Brasil e em 2015 nos Estados Unidos, por exemplo. Aí, neste caso o Palmeiras teria uma certa chance em contar com os passes e as cobranças de falta de Ronaldinho, já que Valdivia ficará um bom tempo longe dos gramados.

4- E o Bahia ficará sem Romagnoli, meia que prefere disputar a final do Campeonato Mundial pelo time do Papa, o San Lorenzo. Em compensação, o clube baiano será ressarcido em parte financeiramente-  fala-se em 300 mil dólares, cerca de 700 mil reais- pois tinha um contrato pré-assinado pelo jogador.

Negócio estranho, não?

A  ESCOLHA DE  DUNGA

Não vou  apostar que a Seleção de Dunga jogará melhor ou à brasileira, pois, teoria à parte, quero ver é no campo. Agora, quanto a convocação, considero que de Dunga foi mais consistente do que de Felipão, com alguns nomes que já mereciam ter estado na Copa- Miranda e Felipe Luís, por exemplo- e outros que estavam esquecidos como Danilo e Alex Sandro (ambos ex- Santos) que há tempos vem jogando bem no Porto. Há também revelações como goleiro Rafael, o zagueiro Marquinhos (ex- Corinthians), o atacante  Ricardo Goulart, o meia Philippe Coutinho- o que já pode significar algum tipo de mudança.

E contrariando seus antigos hábitos, Dunga não chamou nenhum "nove" de  ofício, devendo atuar com um falso centroavante. Talvez por  opção tática, talvez por falta de um nome adequado.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone