Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Mercado da Bola agitado: Gareca, Tardelli, Lodeiro, Maicosuel...

Roberto Avallone

20/05/2014 20h21

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

1- A não ser por uma dessas surpresas de última hora, nem tão raras no mundo dos negócios do futebol, o argentino Ricardo Gareca deverá ser mesmo o novo técnico do Palmeiras. Isso agora até a imprensa argentina reconhece, como diário esportivo Ole publicando que o treinador pediu mais 72 horas para dizer "sim ou não" ao Racing, deduzindo o jornal que Gareca foi seduzido pela proposta palmeirense; ele não confirmou então, uma reunião que aconteceria amanhã com o presidente do clube argentino, Victor Blanco, que já admite buscar outro técnico.

É possível até que neste momento Gareca já tenha viajado para São Paulo para conhecer o clube e assinar seu contrato com o Palmeiras.

Minha opinião: ótima tentativa palmeirense.  Além do vitorioso currículo de Ricardo Gareca- quatro títulos nacionais argentinos em seu período no Velez Sarsfield- ex-centroavante até da Seleção Argentina, cultiva a fama de apreciar o futebol ofensivo e também a de trabalhar com jovens da base (sem desprezar a mescla com craques experientes, quem sabe um Lucas Pratto, um Piatti), virtudes consideráveis para um clube que não está nadando em dinheiro.

Tentativa que será melhor ainda se Alberto Valentim, o técnico-interino, for efetivado como auxiliar de Gareca, pois seu trabalho tem sido surpreendentemente bom à frente de uma equipe limitada, com vários desfalques e perdas importantes e que nem lateral-direito de origem tem.

Ah, tem também o fator imponderável: o Palmeiras costuma se dar bem com argentinos, basta lembrar como exemplos, o técnico Don Ernesto Filpo Nuñes, que montou a primeira Academia (1965) e o artilheiro Luizito Artime, que marcou muitos gols em sua passagem pelo clube, em 1968/69.

Isso, sem falar em Luis Villa, Alfredo Gonzalez, Madurga, etc…

Creio que basta, pois não?

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

2- Como já havia me adiantado uma fonte corintiana, Diego Tardelli está mesmo nos planos do Corinthians. E quem confirma o interesse- leio no site Superesportes, em minuciosa página dedicada ao futebol mineiro- é o próprio diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenez, em suas declarações à Fox Sports. Logo, de maneira oficial. Só que pode pegar no preço, pois o presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, pagou caro por Tardelli e não é dirigente de perder jogador importante por pouco dinheiro.

O que pode ajudar o negócio, embora as características dos jogadores não sejam exatamente iguais, é a vinda de Maicosuel, 27 anos, atualmente na italiana Udinese e que já assinou pré- contrato com o Galo. Tardelli joga um pouco mais à frente do que Maicosuel, embora o antigo "El Mago" do Botafogo também possa exercer função de atacante.

A conferir.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

3- Quem já está absolutamente confirmado como novo reforço corintiano é o uruguaio Lodeiro, 25 anos, 1 metro e 75 anos, meia-atacante que fez 17 gols em sua passagem pelo Botafogo e já se apresentou à Seleção do Uruguai para a Copa do Mundo. O técnico Mano Menezes o classifica como "polivalente" e este blogueiro o considera um bom jogador, talvez um pouco mais de raça do que de técnica, e que pode ajudar muito um time tão carente de gols.

Bom reforço.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone