Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Mercado da Bola: Kaká é apenas um sonho do São Paulo? E mais: Henrique, atacantes, Marcelo...

Roberto Avallone

24/04/2014 04h41

1- O novo presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, falou sobre Kaká antes do jogo em que o São Paulo perdeu para o CRB, em Maceió, por 2 a 1. Estava sorridente e cuidadoso, é claro, ao dizer que Kaká ainda estava bem na Europa, que este não é o momento de se tratar de uma negociação, coisa e tal: "Telefonei para ele ontem, dei-lhe os parabéns por ter completado 32 anos de vida. Nem toquei no assunto".

Mas não conseguiu- e nem fez questão- de disfarçar que, se possível, gostaria da volta do craque ao Morumbi: "Ele é a cara do São Paulo"– arrematou.

Será só um sonho?

Pode ser, mas acredito que, desta vez, um sonho possível de ser concretizado. Afinal, como o próprio Aidar informou, Kaká está com 32 anos e quem não sabe que o Milan já não é mais aquele Milan dos tempos de ouro? Não vejo Kaká jogando em outro time do Brasil senão no tricolor que o revelou e o projetou para o futebol e cuja família-também disse o presidente- é sócia do São Paulo.

E assim, já que o sonho é livre, que tal projetar um quadrado mágico que Muricy poderia escalar assim- Paulo Henrique Ganso, Kaká, Pato e Luís Fabiano? Bem treinado, em forma, é para lotar o Morumbi.

2- Enquanto não se acerta oficialmente com Alan Kardec– o que acredito ainda irá acontecer, apesar das nuances-, o Palmeiras vai se preparando para ter um centroavante para utilizar pelo menos como reserva de seu artilheiro: está muito perto de contratar Henrique (ex- Portuguesa, Santos, Mogi Mirim, etc.), que iria para o Flamengo.

Minha opinião; trata-se de homem de área, bom cabeceador, oportunista. Nota 6.5, eu diria, por aí.

Um bom reserva (melhor do que Miguel) para Kardec. Reserva, eu disse.

3- O Corinthians, fala-se, tem uma lista de dez nomes para escolher dois. Atacantes, é lógico. Sigilo total. Mera especulação: entre os possíveis pretendidos não estará Kleber, o Gladiador, que se recupera de lesão e não está assim tão prestigiado no Grêmio? Sei não..

4- Ah, o Santos bem que poderia ter lutado por esse zagueiro Marcelo, que foi do Volta Redonda para o Flamengo. Menino, formado na categoria de base do Volta Redonda, carrega a esperança de ser o novo Dedé. Com tantos zagueiros machucados, o jeito agora é o Santos arrumar investidor e tentar Manoel, do Atlético Paranaense- um zagueiraço.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone