Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Polêmicas e sonhos

Roberto Avallone

18/03/2014 02h42

1- Quanto às polêmicas, duas se destacam. Uma delas é a resposta de Muricy Ramalho à ironia de Mano Menezes, que não citou nome algum, mas  após a eliminação do Corinthians, deixou no ar misteriosa mensagem ao dizer que, mais ou menos, "cada um leva a sua consciência para o travesseiro na hora de dormir".

Mesmo sem ter o nome citado, em programas de tevê, entre outras coisas, Muricy disse que dorme muito bem. E que tem a vida muito limpa. O que, creio, não se discute. E nem Mano Menezes, que é seu amigo já há algum tempo, quando treinava o Grêmio e o Muricy o Inter e moravam no mesmo prédio, em Porto Alegre.

Pazes à vista.

O que me parece bom, pois ambos são pessoas sérias e viveram apenas a turbulência do momento.

A outra polêmica é o duelo entre dois ex- grandes artilheiros, Romário e Ronaldo. Hoje deputado, Romário criticou duramente a FIFA a CBF e o COL, reservando uma dose para Ronaldo, que teria se comprometido a conseguir ingressos para deficientes, o que foi rebatido em forma oficial pelo Fenômeno, também de maneira dura, dizendo que Romário "por oportunismo à minha pessoa ou por ignorância" prefere desconhecer o que não está em suas mãos. E que embora lute por isso, om ingressos vindos via CBF, jamais prometeu aquilo que não pode cumprir.

Neste caso, as pazes entre os ex -goleadores não parecem tão próximas.

2- Quanto aos sonhos, eles não tardarão a agitar o Mercado da Bola. Daqui a pouco, os clubes partirão para os reforços, ainda que ofertas de qualidade andem raras no futebol brasileiro. E eliminado do Campeonato Paulista, o Corinthians pode sair na frente nessa busca, principalmente à procura de um lateral- direito, de um zagueiro de área para a reserva, de um centroavante e de um atacante que jogue pelos lados do campo.

Quem poderia ser? Ouvi especulações para o ataque: Wellington Nem, ex- Fluminense, seria o atacante para cair pelas beiradas, enquanto Nilmar- de novo!- e Barcos, um dos dois, para a camisa 9.

Contratações difíceis, verdadeiros sonhos. Por enquanto, só especulações.

Melhor esperar e conferir.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone