Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O novo atacante do Corinthians. E Messi, Ibrahimovic...

Roberto Avallone

19/02/2014 01h36

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

1- Por falta de tempo hábil para novas contratações para o Campeonato Paulista, o Corinthians fez exatamente o que deveria: promoveu o garoto Malcom, 16 anos, da base para o elenco principal. Talvez acerte na mosca.

Vi alguns jogos desse menino na Copa São Paulo de juniores e ele deixou muito boa impressão, além de marcar 6 gols  é veloz, hábil e tem personalidade, rendendo mais quando cai pelos lados do campo do que ao ser escalado como centroavante fixo na área, pois não se trata de nenhum grandalhão.

Boa opção.

Só como pitadinha histórica, lembro que o Guarani- quando era forte- estava sem centroavante ao perder André Cambalhota e recorreu a um juvenil, mais ou menos da idade de Malcolm, oferecendo-lhe a camisa número 9. Também não era um grandalhão, jogava na meia-direita, mas inovou na arte de fugir e entrar na área, colecionando gols e títulos. Era Careca, campeão brasileiro de 1978, ao lado de Zenon, Renato, Capitão, Zé Carlos, Bozó, etc.

Arriscar é preciso.

Na sequência: Boschilia e Gabriel Dias Fotos: Divulgação

Boschilia e  Gabriel Dias/ Fotos: Divulgação

Já que o Santos lança muitos garotos- e com sucesso- parece que a moda está a pegar e pode não estar muito distante a chance para um menino do São Paulo e outro do Palmeiras. O menino tricolor é Boschilia, já elogiado por Muricy Ramalho, meia que já treina entre os profissionais- o palmeirense é Gabriel Dias, zagueiro forte e espigado, destaque dos juniores.

É a vez dos garotos.

Foto: AFP

Foto: AFP

2- Não adianta, na hora do vamos ver, quem decide mesmo é o talento. Pela Champions League, em Manchester, apesar da posse de bola do Barcelona, parecia que o Manchester iria endurecer o jogo até o fim. E eis que surgiu Messi, em bela arrancada, ao driblar De Michelis e dele sofrer pênalti (para mim, foi dentro da área), levando, de quebra a expulsão do zagueiro.

Messi mesmo converteu o pênalti em gol e daí foi só ter paciência para o Barça chegar ao segundo gol (Daniel Alves, depois de passe curto de Neymar) e assegurar praticamente a classificação do Barcelona para a próxima fase.

Foto: Reuters

Foto: Reuters

Pela mesma competição, na Alemanha, o Paris Saint Germain passou com extrema facilidade pelo Bayer Leverkusen (4 a 0), guiado pelos pés mágicos de Ibrahimovic, autor de dois gols- um de pênalti e outro numa "bomba" de pés esquerdo, da entrada da área.

Quem pode conter o talento?

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone