Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O Mercado da Bola. Com Pabón e outros

Roberto Avallone

28/01/2014 02h42

Imagem: Arte UOL

Imagem: Arte UOL

1- Neste momento, Dorlan Pabón  provavelmente deve estar agendando ou realizando os exames médicos para assinar com o São Paulo. Já liberado pelo Valencia, este atacante colombiano de 1 metro e 70, 26 anos e chute muito forte de direita pode, sim, melhorar o ataque tricolor.

Pelo menos foi o que vi no vídeo dos melhores momentos de sua carreira. Sim, já se sabe que o conceito sobre um jogador não pode ter como parâmetro apenas as imagens dos melhores momentos de sua carreira, pois não se mostra o que houve de pior: só que, no entanto, seus gols e jogadas dão uma indicação de seu estilo, de seu potencial. E, partindo daí, dá para se ter uma noção do quanto Pabón pode ser muito útil, aliando a velocidade ao chute poderoso.

E o São Paulo está para fechar também um contrato com Souza, volante do Grêmio (talvez envolvido em uma troca com Rodolpho), jogador de destaque no Campeonato Brasileiro do ano passado.

2- Não acredito que Ralf deixe o Corinthians agora, apesar do interesse do Napoli.  Seria uma perda considerável para a equipe de Mano Menezes, que já sentiu muito a saída de Paulinho, por bom tempo companheiro de Ralf no meio-campo corintiano. Esse Bruno Henrique, que está chegando, é muito mais um segundo volante, não um jogador pra ficar como "cabeça-de área".

3- O Palmeiras não se manifesta oficialmente sobre o caso, como de hábito, mas nos bastidores palmeirenses  fala-se que continuam as negociações pelo lateral-direito Jorge Moreira, do paraguaio Libertad.  Mas que o assunto já virou novela, ah, isso  virou. Ainda acho que terminará com final feliz. Em breve.

4- Tantos sonhos, tanta grana e nada: durou pouco a passagem do argentino Scocco no Internacional que diante de um jogador que pouco fez e confessou "falta de adrenalina" para seguir, está sendo negociado com o futebol inglês. É pena.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone