Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Santos e Corinthians, a grande final dos meninos

Roberto Avallone

22/01/2014 01h00

Foto: Ale Vianna e Foto: Marcos Ribolli

Foto: Ale Vianna e Foto: Marcos Ribolli

Deve dar bom jogo, com o Pacaembu provavelmente lotado neste sábado. Ah, não há como se esperar pouco do duelo entre os juniores de Santos e Corinthians na final da Copa São Paulo: competição antes chamada de Copinha,  mas que agora, de tão inchada,  é difícil ser chamada assim.

Bem, neste momento não importa. O que importa é que, donos de bela campanha, Santos e Corinthians estão revelando talentos e têm tudo para fazerem uma decisão de arrepiar, depois das vitórias desta noite de terça-feira- o Santos goleando o Atlético Mineiro, 3 a 0, e o Corinthians batendo o Fluminense por 2 a 1. E assim chegaram à grande final.

Destaques individuais? Pelo jogo contra o Galo, no time do Santos destacaria o hábil Serginho, assim como Mateus Augusto– autor do segundo gol, de bela feitura- ou mesmo o centroavante Stéfano Iuri, este um dos artilheiros da competição e que marcou dois gols contra o Atlético Mineiro. Não devo esquecer aqui do técnico do time, até como homenagem ao pai: Pepinho, filho de Pepe, o segundo maior artilheiro da História do Santos.

Pelo outro finalista, o Corinthians, chamaram-me a atenção o lateral-esquerdo, Guilherme Arana (autor do primeiro gol), o atacante Malcon, menino de 16 anos e muito veloz, e o meio-campista Zé Paulo.

Ao duelo, pois!

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone