Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Novelinhas do Palmeiras: final feliz?

Roberto Avallone

12/01/2014 21h00

Sinto que a torcida do Palmeiras anda satisfeita com a movimentação por reforços- em especial pela compra em definitivo de Leandro- mas está curiosa quanto ao desfecho de alguns casos: o patrocínio máster, o imbróglio com a Arena, a consumação das contratações de Bruno César e do lateral Jorge Moreira…

Em conversa com um importante e respeitado conselheiro palmeirense e com outra fonte, fico sabendo o seguinte:

1- Está próximo o acerto com a Caixa para o patrocínio máster, tendo sio feito para isso inclusive o refinanciamento de dívidas junto à Receita Federal, não se ventilando, no entanto, – os valores: já falou em 22 milhões de reais/ano, enquanto o mais otimistas esperam 25…

2- Por outra fonte, não o conselheiro, apurei- e já postei- que um princípio de entendimento entre o clube e a construtora da Arena pode ser costurado, através de novas ideias que foram sugeridas. A conferir.

3- Quanto a Bruno César, segundo o conselheiro, está quase tudo certo, faltando "apenas" (não sei se é tão fácil) o contrato ou documento oficial a ser enviado pelo Al-Ahli, clube que detém os direitos econômicos do jogador e que não pagou pouco pelo meia.

Já em relação ao lateral direito paraguaio Jorge Moreira, tudo parece estar como parou: acertaram-se Palmeiras, Libertad e jogador, faltando, ainda, o consentimento do grupo de investidores que detém 50 por cento dos direitos econômicos do jogador. A expectativa é a de que o negócio saia.

Mas em futebol, já se sabe, negócio feito é só quando tudo estiver assinado.

Ah, perdão, não perguntei sobre Danilo Neco.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone