Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Sob interesse espanhol, o Palmeiras venderia Valdivia? E o empate da Ponte

Roberto Avallone

05/12/2013 03h00

Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

1-   Segundo o jornal espanhol As, publicação de Madri, o Rayo Vallecano deseja o futebol de Valdivia já para janeiro. Trata-se de uma indicação do técnico do clube, Paco Jémez, que já trabalhou com o jogador no mesmo Rayo, na temporada de 2003/2004.

E daí? Se a proposta espanhola chegar, qual seria a reação do Palmeiras? Não creio que seja oferta das mais atraentes, pois o Rayo Vallecano está longe de ser um dos grandes de Madri, com estádio que comporta pouco mais de 15 mil pessoas. Em todo o caso…

Quanto ao Palmeiras, se topasse o negócio, estaria se desfazendo de seu melhor jogador, tecnicamente. No entanto, em relação ao custo-benefício, o craque Valdivia é um dos piores negócios que já testemunhei, desde a sua segunda passagem pelo clube, quando se mostrou um verdadeiro recordista de lesões musculares. E tão sucessivas que até o técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli, fã do jogador, mostra-se apreensivo quanto à sua utilidade na Copa do Mundo, se não der um jeito no físico e nos músculos.

É um dilema, bem sei. Em minha opinião, em todo o caso, a não ser que seja uma proposta mirabolante, deixaria Valdivia por aqui mesmo.

E o amigo internauta, o que faria?

Foto: Ricardo Matsukawa

Foto: Ricardo Matsukawa

2-    A Ponte Preta lotou o Pacaembu, mas não encheu os olhos de quem acompanhou o seu empate com o Lanús, 1 a 1 (gols de Goltz e Felipe Bastos, ambos de falta), nesta noite quente de quarta- feira.

Foi um jogo enroscado. Sem brilho.

A Ponte não usou o seu lado esquerdo como arma ofensiva e teve nas cobranças de falta de Felipe Bastos- um gol e uma bola no travessão- seus lances mais perigosos; o Lanús, longe de estar à altura das grandes equipes argentinas da História, tem um pouco mais de cacoete ofensivo, mas tem, também, a falta de sorte de contar com Santiago Silva. "El Tanque" (uruguaio que já esteve no Corinthians) como seu centroavante: pois Silva conseguiu perde gol mais do que feito, sem goleiro e sem marcação, quase embaixo das traves, mandando a bola para fora.

De qualquer maneira, a decisão está em aberto. O jogo será no sul de Buenos Aires, é verdade, mas foi atuando fora de casa que a Ponte Preta conseguiu suas vitórias mais marcantes na competição- 2 a 0 –contra o Velez, em Buenos Aires, 3 a 1 diante do São Paulo, no Morumbi.

Logo, nada está perdido.

 

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone